O cineasta Beto Brant lança nesta quinta-feira, 2 de outubro, em Salvador, seu mais novo trabalho: “A Planta”, documentário de 80 minutos que mergulha no universo da cannabis medicinal e seus impactos na vida de pacientes, familiares, médicos e pesquisadores. As primeiras sessões acontecem nos cinemas SaladeArte Cine Passeio e SaladeArte MAM.
Por meio de uma série de depoimentos plurais, o filme apresenta experiências reais que revelam como o uso medicinal da cannabis vem proporcionando alívio de sintomas e melhora significativa na qualidade de vida de inúmeras pessoas. A narrativa também mostra como o tema vem influenciando o atendimento médico, a pesquisa científica e a construção de novas práticas sociais, culturais e industriais.
Mais do que retratar histórias de superação, “A Planta” propõe uma reflexão ampla e atual sobre saúde pública, ciência, agricultura e políticas de regulamentação, contribuindo para enriquecer o debate brasileiro sobre o tema.
O documentário conta com direção de Beto Brant, roteiro de Carolina Nocetti e Beto Brant, e produção de Renato Ciasca, Yael Steiner e Eduardo El Kobbi, em uma parceria da Drama Filmes, Yael Steiner Cine e Cultura e Kobbi Produções.
Ficha técnica:
Direção: Beto Brant
Produção: Renato Ciasca, Yael Steiner e Eduardo El Kobbi
Roteiro: Carolina Nocetti e Beto Brant
Fotografia: Leleco Maestrelli
Câmera: Leleco Maestrelli e Dimitre Lucho
Drone: Eduardo El Kobbi
Som direto: Renato Ciasca
Montagem: Manga Campion
Finalização de imagem: Dimitre Lucho
Edição de som e mixagem: Diego Techerava
Serviço
Estreia do documentário “A Planta”
Data: Quinta-feira, 2 de outubro
Locais: SaladeArte Cine Passeio e SaladeArte MAM – Salvador/BA















