Ao contrário do que se pensa, 85% dos frequentadores possuem uma relação estável. Pesquisa traz ainda muitos outros dados
A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) realizou uma live em seu canal no YouTube na qual apresentou a pesquisa “Hábitos dos hóspedes e dados sobre o setor moteleiro”. Produzida pela CW7, a pesquisa foi lançada para o trade de hotelaria e motelaria durante o Equipotel, realizado em setembro, em São Paulo. Agora, após a live, a pesquisa está disponível para download a todos que se interessarem.
A última pesquisa sobre o setor moteleiro, produzida pela Hello Research, é de 2018. A pesquisa apresentada nesta quarta traz dados sobre mercado, público, comportamento e investimentos, entre outros recortes, identificando oportunidades e insights para os empresários do setor.
“É a segunda pesquisa que a gente faz em um intervalo de cinco anos e, ao contrário do que muitos pensam, o frequentador de motel, mais exatamente, 85%, possuem um relacionamento estável, ou seja, são casados ou noivos”, reforça o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez.
A pesquisa traz ainda outros dados interessantes como que a faixa etária dos chamados Heavy users ou seja, daqueles que vão ao motel pelo menos uma vez por mês, está entre 30 e 39 anos; que as mulheres têm poder substancial na hora de decidir quando e em qual motel desejam ir; que cerca de 76% dos casais vão ao motel com o carro próprio, mas que 24% utilizam aplicativos ou táxis; e, por fim, que 47% costumam procurar informações sobre motéis pelo Instagram.
“Os dados dessa pesquisa detalham os hábitos e o perfil dos frequentadores de motel, o que, em primeiro lugar, ajuda a desmistificar toda uma crença arraigada e equivocada em relação aos motéis. Em segundo lugar, o nível de detalhamento da pesquisa ajuda o setor moteleiro a entender os seus clientes e proporcionar um ambiente muito mais agradável, personalizado, enriquecendo a experiência dos frequentadores”, afirma o presidente da ABMotéis.
Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre o perfil e hábitos dos hóspedes dos motéis, além de dados sobre o setor, podem baixar a pesquisa neste link. “A ABMotéis, há mais de dez anos, atua pelo constante aprimoramento do setor com o objetivo de valorizar o motel como meio de hospedagem seguro, quebrando alguns pré-conceitos presentes na sociedade, além de mostrar que o motel é um modelo de negócios que vem crescendo e atraindo cada vez mais pessoas interessadas em qualidade, conforto e preço atrativo, que são os três tópicos mais citados pelos entrevistados na pesquisa como motivação na hora de escolher um motel”, finaliza Felipe Matinez, presidente da ABMotéis.