A banda Cortejo Afro irá fazer as honras de abrir a 3ª edição do Concha Negra, no próximo dia 23 de fevereiro (sexta-feira), na Concha Acústica do TCA. Levando ritmos, cores e ancestralidade, o Cortejo Afro irá receber ainda convidados especiais nesta grande noite para exaltar a riqueza da produção musical afro-baiana no maior equipamento cultural da Bahia.
O evento se inicia às 18h30 e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla, com data a ser divulgada.
Criada em 1998 no bairro de Pirajá, a Banda Cortejo Afro traz uma batida percussiva que mistura ritmos africanos às batidas eletrônicas e ao pop, intitulada de “revolução musical afro-baiana”. Nos palcos, eles prometem um repertório único, formado por composições da banda, já consagradas pelo público, e releituras de canções nacionais.
As atrações foram selecionadas por meio de convocatória pública realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do próprio TCA, em alinhamento com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).
O projeto Concha Negra é uma iniciativa que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação da Concha Acústica do Complexo do TCA, maior equipamento cultural do estado.