As tradições musicais de Brasil, Estados Unidos, Argentina e Finlândia serão reunidas na abertura da Série Salvador Sinfônica, início da temporada 2025 do NEOJIBA, que terá duas apresentações no Teatro Salesiano, em Nazaré, nos dias 28 e 29 de março, às 19h. A entrada será gratuita.
Com um programa que reúne obras de Carlos Gomes, Jean Sibelius, Alberto Ginastera e Leonard Bernstein, a Orquestra NEOJIBA, com regência de Ricardo Castro, vai se apresentar nos dias 28 e 29 de março, no Teatro Salesiano, em Salvador. Os concertos fazem parte da temporada de Concertos Itinerantes, que conta com patrocínio do Santander, via Lei de Incentivo à Cultura.
O público vai encontrar diferentes expressões do nacionalismo na música de concerto. “Alvorada” da ópera “Lo Schiavo”, foi composta por Carlos Gomes e encenada pela primeira vez em 1889. A ópera “Lo Schiavo” (em português, “O escravo”) é um drama lírico de tema abolicionista e que conta uma história de amor entre um aristocrata e uma mulher indígena.
SERVIÇO:
SÉRIE SALVADOR SINFÔNICA – CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2025 DO NEOJIBA
Orquestra NEOJIBA
Ricardo Castro, regente
Teatro Salesiano – Nazaré
Carlos Gomes: Alvorada, da ópera “Lo Schiavo”
Jean Sibelius: Concerto para Violino, (1º movimento), op. 47 (Isabela Rangel, solista)
Leonard Bernstein: Danças Sinfônicas de “West Side Story”
Ginastera: “Suíte Estância”
28 e 29/03/2025 | 19h | Entrada gratuita