A Orquestra Sinfônica da Bahia realiza neste domingo (07/04), às 17h, o Concerto de Abertura da Temporada 2024 da OSBA. A apresentação acontece na Igreja de São Francisco, localizada no Pelourinho, com entrada gratuita ao público (sujeita à lotação do espaço).
O concerto será conduzido pelo maestro Carlos Prazeres e incluirá uma homenagem ao austríaco Anton Bruckner (1824-1896), celebrando os 200 anos de nascimento deste importante compositor da música de concerto, com a interpretação de sua “Sinfonia Nº 7 em Mi maior, WAB 107”.
Para o maestro da OSBA, comemorar o bicentenário de Bruckner, um compositor ainda pouco conhecido no Brasil, mas muito admirado na Europa, é uma oportunidade de conectar a obra deste artista com o público baiano, já que, segundo Carlos Prazeres, a música de Bruckner possui semelhanças com a Bahia como a grandiosidade, religiosidade e força. O regente acredita que essa celebração também tem potencial para que novos públicos apreciem o trabalho de Bruckner, especialmente os mais jovens.
SOBRE A OSBA: Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
SERVIÇO:
CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA
Data: 07 de abril (Domingo)
Horário: 17h
Local: Igreja de São Francisco (Pelourinho)
Regente: Carlos Prazeres
Entrada: Gratuita (sujeita à lotação do espaço)
Programa: A. BRUCKNER – Sinfonia Nº 7 em Mi maior, WAB 107