A quarta edição do Festival Lusoteropolitana reafirma a importância da arte negra e do destaque feminino em sua programação. O evento, que será realizado em Salvador entre os dias 5 e 16 de fevereiro, oferece uma programação para artistas de países lusófonos explorarem suas expressividades por meio de diversas linguagens artísticas.
Oficinas, performances, show e espetáculos evidenciam a representatividade negra e feminina, criando espaços potentes de reflexão e celebração cultural. O festival promove a arte e celebra as múltiplas identidades da cultura lusófona, revelando histórias que emocionam, inspiram e transformam. Os ingressos das apresentações podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla (https://linktr.ee/lusoteropolitana) ou no local, no dia da atividade.
Nos palcos, a ancestralidade negra feminina ganha vida em espetáculos que unem histórias e memórias. No dia 15 de fevereiro, às 16h, no Teatro SESC Pelourinho, a montagem “Dandara na Terra dos Palmares” resgata a história de uma das maiores lideranças da resistência negra no Brasil. O ingresso custa R$ 20 (inteira).
Serviço
Espetáculo “Dandara na Terra dos Palmares”
Data: 15/02 às 16h
Local: Teatro SESC Pelourinho
Ingressos: R$ 20 (inteira)