Uma mulher se confronta com a ancestralidade a partir do seu cabelo e vai do fio à raiz. Esse é o espetáculo “Mukunã: do fio à raiz”, idealizado e encenado pela atriz, arte-educadora, pesquisadora, diretora e gestora cultural, Vika Mennezes. A obra estreia este mês e segue até novembro em Salvador: Espaço Cultural Alagados e Cine Teatro Lauro de Freitas, a partir do dia 17 de outubro.
Com ingressos a preço popular (R$10/5), o espetáculo “Mukunã: do fio à raiz” é uma jornada artística que une passado, presente e futuro, utilizando a narrativa pessoal de Vika Mennezes e uma forte presença dos orixás e elementos da cultura afro-brasileira.
Todos os elementos dialogam com sua vivência com o racismo desde a infância, cuja violência estrutural transformou em arte empoderadora para ajudar outras pessoas a superar situações semelhantes.
“O intuito de Mukunã é promover uma mudança significativa no cenário cultural da Bahia e na percepção das questões raciais e de gênero”, diz Vika, que já atuou em 13 espetáculos teatrais e 11 obras audiovisuais.
O projeto conta com duas apresentações gratuitas para jovens alunos de escolas públicas e pessoas com deficiência auditiva; todas as apresentações contarão com intérprete em libras. de outubro.
Confira programação:
Teatro Gamboa
16/11 às 17h
17/11 às 17h
Ingressos: R$10/5, vendas no local e no Sympla.
Teatro Gamboa: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-mukuna-do-fio-a-raiz-teatro-gamboa/2669516