Quem passar pela árvore já pode retirar uma das bolas natalinas e receber um convite especial
Com cerca de cinco metros de altura, foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (19), no estacionamento do Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Bonfim), a Árvore do Amor. A peça é decorada com bolas de Natal disponíveis para retirada pelo público até o dia 1° de janeiro de 2026. Em cada uma das bolas natalinas, há um valor inspirado no legado de amor e serviço de Irmã Dulce, acompanhado de um convite para que a pessoa que a retirou transforme esse mesmo valor em uma ação concreta.
“A Árvore do Amor reflete a esperança de dias melhores e remete aos frutos que podem ser gerados pelo amor cultivado dentro de cada pessoa. Inspirada no exemplo de Santa Dulce, a iniciativa reforça que amar é uma atitude concreta, capaz de transformar realidades e tornar o mundo um lugar melhor”, explica o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier. São 10 os valores deixados pelo Anjo Bom do Brasil: Amor ao Próximo, Fé, Humildade, Perseverança, Paz, Acolhimento à diversidade, Compaixão, Gratidão, Empatia e Simplicidade. É “o jeito Dulce de pensar, ser e agir”, um legado de amor e serviço que guia as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e inspira gerações.
A iniciativa teve início no Natal de 2021, com a instalação da primeira Árvore do Amor, em um momento ainda marcado pelos impactos da pandemia da Covid-19. Naquele momento, a proposta era provocar reflexões sobre os desejos e expectativas para um novo tempo.















