A campanha coordenada pela Agência Lew’Lara nas redes sociais irá contar com mais de 160 influenciadores, entre os perfis estão o SOS Almanaque, a Lela Vicenzo (@jantinhadehoje) e a Aninha Marques
A marca de açúcar mais lembrada e amada pelos brasileiros, segundo o Datafolha, resgata o Livro de Receitas União. Pela primeira vez no formato de box, os consumidores da Grande São Paulo poderão ter três novas edições em capa dura, cada uma com mais de 40 receitas doces que vão dos preparos simples, como os bolos de caneca e liquidificador, até às receitas mais elaboradas, como tortas, pães e biscoitos. Ao todo são 120 receitas divididas nos temas: receitas clássicas, para impressionar e para reunir a família.
A coletânea de receitas da cia vem passando de geração em geração entre as famílias desde 1914 e se tornou um item indispensável na cozinha por trazer receitas inéditas, dicas, fotos e modo de fazer nos mínimos detalhes. Em 2020, a União lançou edição de 110 anos para celebrar a trajetória da marca centenária e encantar ainda mais os consumidores e colecionadores.
Hoje, todos os livros estão eternizados no site da União e podem ser consultados gratuitamente a qualquer momento. Além disso, os chefs da marca continuam criando e testando novas receitas que são publicadas nos canais online. No entanto, o formato digital não substituiu o desejo de ter as páginas impressas na estante e, por isso, até as edições mais antigas são encontras à venda em sebos ou marketplaces.
Por enquanto, o novo box estará disponível somente para o estado de São Paulo, por meio do programa de fidelidade “Juntou, trocou União. Sabor que transforma”. Os clientes poderão cadastrar os pontos até 12 de dezembro e fazer o resgate dos brindes até 12 de janeiro.
Para participar é simples: basta comprar produtos União, cadastrar-se no site, acumular os selos e receber os brindes gratuitamente em casa. A cada dez reais em compras de produtos da marca por cupom fiscal, o cliente ganha um selo. Acumulando 8 selos, o consumidor receberá em casa a Edição 1 junto com o box da coleção. Para ter a Edição 2, ele deve juntar mais 6 selos, e para conquistar a Edição 3, deve ser cadastrado mais 6 selos.
Além do box com os livros, o programa oferece outros prêmios, como os aventais da União em três cores – vermelho, branco e verde – que combinam com panos de prato estampados com recados divertidos, como: “Tudo eu nessa casa!”, “Café primeiro, problemas depois!” e “Você lava, eu seco!”. Também estão disponíveis duas versões de potes de mantimentos: um para açúcar e outro para café, além de um charmoso açucareiro e um prático copo medidor.
Com este programa, a União busca estreitar ainda mais sua relação com os consumidores, transformando o dia a dia deles com itens úteis e práticos para qualquer cozinheiro. “União é uma marca muito amada e faz parte da vida dos consumidores. Poder dividir a cozinha e fazer parte do cotidiano deles reforça a parceria que temos construído há mais de 114 anos. Além disso, a nova coleção de livros de receitas, mais moderna e recheada de novidades, era um grande pedido dos nossos consumidores”, afirma Bruna Ribas, Gerente de Marketing da categoria de Adoçados da Camil Alimentos.
O programa e os materiais de ponto de venda foram desenvolvidos pela agência Proponto. Já a divulgação, realizada em parceria com a agência Lew’Lara, contará com uma campanha focada no meio digital, incluindo filme publicitário e publieditoriais com influenciadores.
SOBRE A CAMIL ALIMENTOS
Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos atua hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas, café e biscoitos. Com operações no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador a empresa exporta para mais de 50 países. Em 2023, a Camil registrou uma receita líquida de R$11,250 bilhões, sendo detentora de marcas líderes de mercado e top of mind em suas principais categorias, como União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).