Ingredientes:
• 320g de Farfalle Barilla Grano Duro
• Manjericão, 40g
• Abobrinha 650g
• Azeite 20g
• 1 dente de alho
• Sal e pimenta
Modo de preparo:
1. Leve uma panela com água e sal para fervura.
2. Enquanto isso, lave e seque as abobrinhas, corte as pontas e corte-as em meias-luas.
3. Numa panela grande coloque o azeite e aqueça em fogo baixo junto com um dente de alho inteiro
4. Assim que o óleo estiver quente, adicione as abobrinhas, tempere e deixe cozinhar por 5-6 minutos, mexendo de vez em quando; em seguida, retire o alho.
5. Enquanto isso, cozinhe a massa (MÉTODO DE COZIMENTO PASSIVO – cozinhe o macarrão por 2 minutos com o fogo ligado, depois tampe, desligue o fogo e cozinhe passivamente por 10 minutos com a tampa fechada). Escorra quando estiver al dente, reservando um pouco da água do cozimento
6. Despeje a massa diretamente na panela com as abobrinhas, junto com um pouco de água do cozimento, mexa e desligue o fogo.
7. Decore com o manjericão picado e coloque em um prato, tempere com pimenta se desejar
Buon Appetito!
Dica do Chef: Para realizar o Cozimento Passivo é importante seguir as orientações da embalagem: para 1 litro de água, 100g de massa e 7 g de sal.
Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.