Plataforma integra inteligência artificial, experiência omnicanal e atendimento consultivo para impulsionar a jornada digital da marca
A C&A dá mais um passo na consolidação de sua jornada digital. A marca lança um novo site que traduz, no ambiente online, o conceito Energia, já presente no físico, e inauguram uma nova fase da experiência omnicanal da companhia. A novidade representa mais do que uma atualização tecnológica: é a consolidação de um ecossistema hiper personalizado, em que a inteligência artificial entende preferências, antecipa desejos e conecta, de forma fluida, o físico ao digital.
O lançamento acontece em um momento de forte avanço da frente digital. Antes mesmo da estreia do novo site e app, a companhia já registrava crescimento de 18,6% na receita líquida dos canais digitais no último trimestre, reflexo das melhorias implementadas ao longo dos últimos ano. O uso crescente de IA em recomendações de produto, a UX mais intuitiva e a ampliação de conteúdos visuais prepararam o terreno para essa nova etapa. Agora, a experiência ganha escala com recursos de personalização ainda mais sofisticados e inéditos no varejo de moda brasileiro.
Entre as principais inovações, a C&A se torna a primeira varejista de moda do país a contar com uma AI Personal Shopper, que conversa com o cliente e oferece sugestões de looks e combinações a partir de preferências e intenções de compra. A ferramenta, que já estava disponível no site, chegou também ao aplicativo na última semana, ampliando o alcance da experiência personalizada e replicando no digital o atendimento consultivo que consagrou o modelo físico Energia.
A nova página inicial Home for You ou “Para Você” também reflete o avanço da personalização, com uma seção exclusiva e dinâmica que se adapta ao estilo e comportamento de cada cliente, inspirando descobertas de produtos, resgatando produtos favoritados e recompondo carrinhos abandonados de forma natural. Na fase de testes, novo espaço virtual dobrou o tempo de permanência no app. Com o reforço de vídeos, descrições detalhadas, imagens com caimento realista e jornada com mais design de moda, o site aproxima o toque humano da loja física a experiência digital.
A integração entre canais segue como um dos pilares da transformação. A Sacola On permite adicionar, trocar ou finalizar compras em qualquer ponto da jornada, no site, aplicativo ou loja física, eliminando fricções e criando oportunidades de conversão imediata. A experiência também ficou mais ágil com a inclusão de novos meios de pagamento, como Google Pay e Apple Pay, que simplificam o checkout e tornam o pagamento ainda mais rápido.
Além de aprimorar a jornada de compra, a inteligência artificial começa a impulsionar novas áreas dentro da companhia. O projeto IA Fashion Design já apoia os times criativos na leitura de tendências e preferências de consumo, aproximando dados e sensibilidade estética. Novas funcionalidades baseadas em IA estão em desenvolvimento, reforçando o papel da C&A como referência em inovação e tecnologia no varejo de moda.
Essa evolução também se manifesta nas lojas. A Loja Energia do Shopping Center Norte, primeira unidade do novo conceito, materializa a união entre conveniência digital e o toque humano. Desde a inauguração, o modelo tem apresentado vendas acima do planejado, confirmando a força da proposta. O aplicativo, que agora conta com o in-Store Mode ou “Modo Loja”, permite consultar estoques em tempo real, acessar histórico de compras, consultar mapa da loja e buscar produtos semelhantes por imagem, reafirmando o compromisso de jornada omni da marca.
“O novo site e app são a evolução natural de um trabalho que começou muito antes. Esse crescimento expressivo da frente digital mostra que estamos no caminho certo: usar tecnologia e inteligência artificial para criar experiências cada vez mais personalizadas, humanas e inspiradoras. A moda precisa entender pessoas — e é isso que estamos fazendo, com dados, sensibilidade e propósito”, afirma Roni Magalhães, diretor de e-commerce da C&A.
Com mais de R$ 1 bilhão investidos em tecnologia nos últimos cinco anos e R$ 300 milhões previstos apenas para 2025, a C&A reforça inovação no varejo de moda brasileiro transformando dados em experiências, em resultado e tecnologia em conexão genuína com suas clientes.















