Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

C&A lança novo site com primeiro AI personal shopper do varejo de moda no Brasil

  • Atitude, Destaque 2-atitude, Moda, Sub-Editoria Atitude
  • 2025-12-17
  • Sem comentários
  • 3 minutos de leitura

Plataforma integra inteligência artificial, experiência omnicanal e atendimento consultivo para impulsionar a jornada digital da marca

A C&A dá mais um passo na consolidação de sua jornada digital. A marca lança um novo site que traduz, no ambiente online, o conceito Energia, já presente no físico, e inauguram uma nova fase da experiência omnicanal da companhia. A novidade representa mais do que uma atualização tecnológica: é a consolidação de um ecossistema hiper personalizado, em que a inteligência artificial entende preferências, antecipa desejos e conecta, de forma fluida, o físico ao digital.

O lançamento acontece em um momento de forte avanço da frente digital. Antes mesmo da estreia do novo site e app, a companhia já registrava crescimento de 18,6% na receita líquida dos canais digitais no último trimestre, reflexo das melhorias implementadas ao longo dos últimos ano. O uso crescente de IA em recomendações de produto, a UX mais intuitiva e a ampliação de conteúdos visuais prepararam o terreno para essa nova etapa. Agora, a experiência ganha escala com recursos de personalização ainda mais sofisticados e inéditos no varejo de moda brasileiro.

Entre as principais inovações, a C&A se torna a primeira varejista de moda do país a contar com uma AI Personal Shopper, que conversa com o cliente e oferece sugestões de looks e combinações a partir de preferências e intenções de compra. A ferramenta, que já estava disponível no site, chegou também ao aplicativo na última semana, ampliando o alcance da experiência personalizada e replicando no digital o atendimento consultivo que consagrou o modelo físico Energia. 

A nova página inicial Home for You ou “Para Você” também reflete o avanço da personalização, com uma seção exclusiva e dinâmica que se adapta ao estilo e comportamento de cada cliente, inspirando descobertas de produtos, resgatando produtos favoritados e recompondo carrinhos abandonados de forma natural. Na fase de testes, novo espaço virtual dobrou o tempo de permanência no app. Com o reforço de vídeos, descrições detalhadas, imagens com caimento realista e jornada com mais design de moda, o site aproxima o toque humano da loja física a experiência digital. 

A integração entre canais segue como um dos pilares da transformação. A Sacola On permite adicionar, trocar ou finalizar compras em qualquer ponto da jornada, no site, aplicativo ou loja física, eliminando fricções e criando oportunidades de conversão imediata. A experiência também ficou mais ágil com a inclusão de novos meios de pagamento, como Google Pay e Apple Pay, que simplificam o checkout e tornam o pagamento ainda mais rápido. 

Além de aprimorar a jornada de compra, a inteligência artificial começa a impulsionar novas áreas dentro da companhia. O projeto IA Fashion Design já apoia os times criativos na leitura de tendências e preferências de consumo, aproximando dados e sensibilidade estética. Novas funcionalidades baseadas em IA estão em desenvolvimento, reforçando o papel da C&A como referência em inovação e tecnologia no varejo de moda. 

Essa evolução também se manifesta nas lojas. A Loja Energia do Shopping Center Norte, primeira unidade do novo conceito, materializa a união entre conveniência digital e o toque humano. Desde a inauguração, o modelo tem apresentado vendas acima do planejado, confirmando a força da proposta. O aplicativo, que agora conta com o in-Store Mode ou “Modo Loja”, permite consultar estoques em tempo real, acessar histórico de compras, consultar mapa da loja e buscar produtos semelhantes por imagem, reafirmando o compromisso de jornada omni da marca. 

“O novo site e app são a evolução natural de um trabalho que começou muito antes. Esse crescimento expressivo da frente digital mostra que estamos no caminho certo: usar tecnologia e inteligência artificial para criar experiências cada vez mais personalizadas, humanas e inspiradoras. A moda precisa entender pessoas — e é isso que estamos fazendo, com dados, sensibilidade e propósito”, afirma Roni Magalhães, diretor de e-commerce da C&A.

Com mais de R$ 1 bilhão investidos em tecnologia nos últimos cinco anos e R$ 300 milhões previstos apenas para 2025, a C&A reforça inovação no varejo de moda brasileiro transformando dados em experiências, em resultado e tecnologia em conexão genuína com suas clientes.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorShopping Barra recebe hoje lançamento de livro infantil sobre Santa Dulce dos Pobres: A menina que virou santa
Próximo“Sexa”, primeiro longa com direção de Gloria Pires, estreou nos cinemas Next
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

“O Agente Secreto” é pré-selecionado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Elenco no Oscar

18 de dezembro de 2025

O que aprendi sobre educação ao visitar instituições no Canadá

18 de dezembro de 2025

Animais de estimação passam a integrar a rotina de cuidado das famílias

18 de dezembro de 2025

Grupo de samba Katulê faz show em Salvador, no Baía Sunset, no Largo dos Aflitos

18 de dezembro de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Pediatra lança versão atualizada de guia completo sobre bebês para pais e cuidadores

Banco do Nordeste lança edital no valor de R$30 milhões para apoiar catadores de recicláveis

Com sucesso de público, Pôr do Jau muda espaço e será realizado no Centro de Convenções Salvador

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui