Na noite do dia primeiro tem show Yabás: louvação à Yemanjá com Ana Paula Albuquerque
A Casa da Mãe acaba de ganhar uma obra de arte assinada por ninguém menos do que a multiartista Rebeca Matta. Colocada no teto do espaço cultural, a obra nasceu em plena pandemia. Rebeca explica: “Essa obra tem história. Ela nasceu em 2020 para a exposição virtual Benção, que aconteceu na Casa Rosa, em plena pandemia do Covid. Para mim, ela teve esse sentido de pedir a benção, pedir passagem, de reverenciar, abraçar, fortalecer conexões naquele momento de tanta fragilidade para todos nós.
Em 2021, ela saiu do espaço virtual e mudou de casa, foi para o Festival Oferendas, para a festa do 2 de fevereiro, no Lalá Casa de Arte e ficou exposta em grande formato na parede externa da casa, até o final de 2023. Agora ela está mudando novamente. Continua sendo um presente, um desejo que conecta a gente com o Mar-Mãe, com a vida em sua potência e exuberância, com o amor da criação, todo o amor que há. Mesmo com a mudança, permanece no Rio vermelho e marca a chegada na “Casa da Mãe”, que parece ser mesmo o seu destino final.
Véspera do dia dois de fevereiro – Na noite do dia primeiro de fevereiro Ana Paula Albuquerque faz seu show Yabás: louvação à Yemanjá na Casa da Mãe, a partir das 21h. Além de composições autorais, dessas músicas, o repertório também conta com clássicos da MPB que falam, exaltam e louvam a orixá homenageada, Iemanjá.
No dia dois de fevereiro – O bar/restaurante/casa de show/ espaço cultural Casa da Mãe abrirá às 11h e às 12h30 começam as apresentações musicais, com um pocket show da cantora Stella Maris, com participação especial de Fabiana Cozza. Esta é a primeira vez que Fabiana Cozza, que é filha de Iemanjá, participa da Festa em Salvador.
Fabiana Cozza é cantora, escritora, pesquisadora e intérprete paulista, considerada “uma das maiores de sua geração” e “a melhor intérprete brasileira da atualidade”, chegando a ser comparada a Elia Regina e Clara Nunes.
Às 14h sobem ao palco a cantora Jussara Silveira e a percussionista Lan Lanh, em um show totalmente novo e especial dedicado à Rainha do Mar. A cozinha da casa estará funcionando normalmente, com opções de comidinhas rápidas e almoço. No bar, os famosos drinks da casa e cerveja bem gelada. O investimento para o dia Dois de Fevereiro na Casa da Mãe é de R$ ???,00, o que dá direito aos shows, 03 drinks (gin ou vodka nacional) ou 04 latas de cerveja + 01 caldo de feijão.
Mais informações, exclusivamente no WhatsApp: 71.99168.3879
Programação:
Abertura da Casa: 11h
Show de abertura: 12:30
Stella Maris com participação de Fabiana Cozza
Show de Jussara Silveira com Lan Lanh: 14h
Ingressos esgotados