No próximo dia 05 de fevereiro, às 10h da manhã, o escritor, jornalista e agitador cultural Clarindo Silva liderará uma manifestação em frente à Igreja de São Francisco, para marcar um ano da trágica morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, de Ribeirão Preto (SP), vítima do desabamento de parte do teto da igreja.
Durante a manifestação, uma coroa de flores será colocada em frente à igreja em homenagem à jovem. Clarindo Silva estará acompanhado por representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia, da ACOPELÔ – Associação Comercial Pelourinho, da ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor, do Montepio dos Artistas, da Sociedade Protetora dos Desvalidos e por artistas do Pelourinho.
“Convoco as diversas entidades, o Centro Histórico e toda a sociedade a participarem deste momento, que é, acima de tudo, um gesto de solidariedade e um apelo coletivo. É hora de unirmos forças para que o Centro Histórico volte forte, vivo e pulsante. Centro Histórico, preservar para perpetuar.















