Para celebrar seus 48 anos, a Água de Cheiro compartilha a história de um dos seus principais pilares
Lançada em 1990 pela Água de Cheiro, a linha Água Fresca consolidou-se como um ícone no mercado da perfumaria brasileira. Composta por uma coleção com nove fragrâncias distintas, incluindo a Água Fresca Tradicional, Citrus, Lavanda, Flor de Hibisco, Flor de Cactus, Flor de Guaraná, Pétalas de Rosa, Água de Coco e Folha de Caju, cada perfume da linha foi desenvolvido por renomadas casas de fragrâncias como Mane, Vollmens e Robertet.
A Água de Cheiro, marca fundada em uma pequena loja em Belo Horizonte, completa 48 anos em 2024 e mantém um de seus principais pilares em alta desde o seu lançamento, sobretudo por conta das suas atualizações e versões que dialogam com as novas gerações consumidoras de perfumes.
Após diversos repacks ao longo dos anos, a versão mais recente da Água Fresca apresenta um frasco inspirado em uma moringa, que destaca a brasilidade central. O novo design, com uma volumetria de 140 ml e formato robusto, é uma atualização significativa que se diferencia no mercado, enquanto a ânfora tradicional mantém o legado da Água de Cheiro.
Olindo Junior, diretor geral da marca, explica que o sucesso da linha é reflexo de um plano estratégico que visa a sua modernização. “Nossa estratégia é trazer fragrâncias que refletem a diversidade e a riqueza das essências brasileiras, sempre acompanhando as tendências do mercado de perfumaria. Nossas fragrâncias passam de geração para geração.”
A Água Fresca Tradicional é a fragrância mais vendida da linha, um verdadeiro clássico que conquistou o coração dos consumidores com sua atemporalidade. “A longevidade da fragrância é atribuída à sua qualidade constante e à conexão emocional e olfativa que tem com o perfil do consumidor brasileiro, consolidando sua posição como um pilar essencial da identidade da marca”, conclui Olindo Jr.
Sobre a Água de Cheiro
Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com mais de 180 pontos de venda e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.