Trilha de vivências da “Eu e Tu” acontece dia 9 de abril, na escola Gira Girou
Estão abertas as inscrições para a próxima edição da trilha de vivências “Eu e Tu-Do Movimento à Arte do Encontro”, que apresenta a biodança como prática integrativa para potencializar a percepção da conexão corpo-mente, dessa vez com o tema “Eu, masculino e feminino. Tu também!”. O encontro está marcado para 9 de abril (terça-feira), às 18h, na escola Gira Girou (Pituba). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 99925-3583 ou por meio do link https://acesse.one/T1SQZ. A contribuição é de R$ 40 por pessoa.
A atividade é coordenada por Ana Rosa Mendes, especialista em desenvolvimento de pessoas e professora certificada pela International Biodanza Federation, que aposta na biodança como tecnologia pedagógica para estimular a busca por autoconhecimento. “Nesta edição, a ideia é questionar os papéis socialmente atribuídos à mulher e ao homem, estimulando o despertar para a integração dessas duas energias vitais, que não são opostas, são complementares”, explica a facilitadora, que recorre a conceitos do taoísmo, da psicologia junguiana e da mitologia africana para construir o que chama de “filosofia do corpo inteiro”.
Sobre a Eu e Tu – Arte do Encontro: O projeto foi fundado em 2008 por Ana Rosa Mendes, que traz no currículo formação como turismóloga e pós-graduação em hospitalidade, além da certificação internacional como professora de biodança. Com a parceria do irmão, o psicólogo Otávio Mendes, ela vem atuando na assessoria de projetos a partir da educação biocêntrica e coordenando vivências mobilizadoras com foco em desenvolvimento pessoal e profissional. A trilha “Eu e Tu-Do Movimento à Arte do Encontro” é o principal fruto do projeto, que leva a experiência para comunidades, escolas e ambientes empresariais. Em parceria com a escola Gira Girou, a Eu e Tu também integra o projeto “Fios Tecendo Saberes”, que promove a qualificação por meio de linguagens artísticas.