Com foco na personalização, movimento e valorização da textura natural dos fios, Fabiola Gonçalves, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion, conta sobre os cortes que já estão dominando o ano
Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas procuram renovar o visual. Em 2025, os cortes de cabelo prometem um equilíbrio entre ousadia e naturalidade, promovem o retorno dos cabelos longos e saudáveis, com um toque de vitalidade e brilho. “Os cortes que devem dominar o ano são os bob clássicos e long bobs, que são opções versáteis e elegantes.
Estilos ousados, como o pixie cut e cortes assimétricos, também estarão em alta, mas sempre com a proposta de personalização, assim como os cortes mais texturizados, como os shag cuts e camadas que oferecem movimento e leveza, ideal para quem busca praticidade sem perder o estilo. A chave está em criar um visual único, que considere a textura e o volume natural do cabelo de cada pessoa”, revela Fabiola Gonçalves, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion.
As franjas, que costumam nunca sair de moda, continuam sendo uma grande aposta para 2025. “As franjas longas e desfiadas, que se adaptam aos diferentes formatos de rosto, estarão em destaque. Também veremos variações de franjas laterais, que trazem um toque de leveza e modernidade ao visual”, afirma a especialista. A personalização é muito importante para quem busca ajustar os cortes ao tipo de cabelo e formato de rosto. “Cabelos cacheados combinam perfeitamente com cortes em camadas, que ajudam a manter a definição dos cachos. Já para cabelos lisos, os cortes retos ou com camadas sutis são ideais. Quanto aos formatos de rosto, os rostos ovais podem apostar em qualquer estilo, enquanto os rostos redondos se beneficiam de cortes que criam altura e alongam a silhueta”, explica Fabiola Gonçalves.
Na hora de escolher o corte perfeito, é recomendado que a decisão seja baseada no estilo de vida e personalidade. Se a rotina for agitada, cortes fáceis de manter são os mais indicados. “Já para quem adora se expressar por meio do visual, estilos mais ousados, como o pixie cut, podem ser uma ótima opção. Agora, para quem quer seguir tendências sem perder a individualidade, o segredo está em adaptar as tendências ao que você realmente é, consultando um profissional que pode ajudar a unir as tendências ao seu estilo único”, conta a hairstylist.
A saúde capilar será uma das maiores prioridades do ano. “Além de cortes modernos, os cuidados com os fios estarão muito em alta, assim como tratamentos que garantam saúde e brilho. A sustentabilidade também será um fator importante, com mais pessoas escolhendo produtos e estilos que respeitam o meio ambiente”, conclui.