Cocriações com a marca de streetwear sofisticado A Ma Manière e com o multicriativo coletivo Brain Dead encerram o ano da Converse reafirmando suas colaborações como plataformas que a conectam a diversos grupos e universos estéticos
A Converse é, de longa data, conhecida por suas produtivas colaborações com marcas, artistas e estilistas de todos os tipos e origens, mas que têm em comum um DNA criativo sempre marcante, ousado e que propõe abordagens vanguardistas de estilo de vida, sempre ligadas a referências e grupos culturais de atitude autêntica, que transmitem seu olhar próprio não só com relação à estética, mas também às expressões diante da sociedade e a ocupação de espaços nela.
Na última quinzena deste 2024, a Converse escolhe collabs que reforçam essa abordagem para serem lançadas no mercado brasileiro: a parceria com o universo da moda de rua sofisticada da A Ma Manière e a colaboração com o coletivo Brain Dead, que manifesta através de roupas, acessórios e objetos a conexão entre múltiplas subculturas urbanas e suas expressões estéticas. Confira mais detalhes de cada dos novos modelos abaixo:
“A ma manière” é uma expressão francesa que, em tradução livre, significa à minha maneira. Fundada em Atlanta, nos EUA, em 2014, a tônica da marca de streetwear de luxo que adotou esse nome é colocar a moda como forma de expressão individual fortemente enraizada na identidade e no entorno em que se vive – o que não poderia estar mais identificado com a Converse, que tem em seu portfólio modelos históricos que são referência de posicionamentos estéticos e de comportamento.
A A Ma Manière é conhecida pela mistura de matérias-primas sofisticadas e acabamento refinado com construção de design apurado que preza pelas combinações e estruturas surpreendentes nas peças, com referências minimalistas e utilitárias. O sneaker da collab, o Weapon Low, recebeu uma paleta de cores sofisticadas, em tons neutros, e foi elaborado a partir de materiais da mais alta qualidade – o lançamento, disponível no e-commerce brasileiro da Converse e na loja própria da marca no shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, desde o dia 17 de dezembro, é uma edição limitada que celebra o encontro do luxo atemporal com o estilo icônico da Converse, além de ser um dos marcos dos dez anos da busca da A Ma Manière por excelência criativa e por novas abordagens para o streetwear luxuoso.
Brain Dead é um coletivo criativo de artistas e designers do mundo inteiro, que estrutura sua identidade em torno de uma abordagem singular de elementos gráficos vindos do pós-punk, de quadrinhos underground, do universo do skate e do espírito de ruptura presente nas mais diferentes subculturas urbanas em geral.
A collab com a Converse é um relançamento de uma incensada versão do Chuck 70 baseada na mistura de estampas muito presentes no imaginário pop, como as pintas de onça do animal print, o camuflado, as estrelas da bandeira dos EUA, mas com o olhar provocativo e ousado que é marca registrada do jeito Brain Dead de criar. O modelo está disponível no e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br) e na loja própria da marca no Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista.