No espírito de união e celebração dos seus 10 anos de fundação, o Coral Ecumênico da Bahia (CEB), grupo que usa a música para promover a diversidade cultural, a pluralidade religiosa e os direitos humanos, convida todos para o seu IX Concerto de Natal, que acontecerá no próximo dia 18 de dezembro, às 19h30, na majestosa Igreja e Convento de São Francisco, no Centro Histórico de Salvador. Será uma noite repleta de interpretações únicas e emocionantes que aquecerão os corações e trarão a magia do Natal para toda a comunidade.
Com regência do maestro Angelo Rafael Fonseca, o CEB apresentará um repertório diversificado, que inclui clássicos natalinos, peças sacras e canções populares, prometendo encantar o público presente. No programa, obras como Hallelujah “The Messiah” (G. F. Händel); Adeste fideles (São Boaventura e Dom João IV de Portugal); Cristo nasceu – “Joy to the World” (G. F. Händel / Trad. J. Costa / Arr. Lowell Mason); Estrela de Natal (Pastoril Alagoano / arr. Samuel Kerr); Noite feliz (Franz Grüber / Arr. Damiano Cozzella), entre outras canções. O evento contará ainda com a participação do pianista Bruno Nunesmaia.
Este concerto especial celebra a união e a paz, unindo vozes de diferentes credos e culturas em uma harmonia perfeita, simbolizando o verdadeiro espírito do Natal. A apresentação é uma realização do CEB por meio do Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH) e conta com apoio cultural do Hospital Humberto Castro Lima (HHCL), da Produtora Cultura TAO, do Projeto Hora da Criança e da Faculdade UNIFACS.
Sobre o CEB
Com 10 anos de história, o Coral Ecumênico da Bahia é um símbolo de união e harmonia, reunindo vozes de diferentes denominações religiosas e não religiosas. Fundado pelo Pastor Djalma Torres (falecido em 2020), – que ficou conhecido por ser um grande defensor do diálogo inter-religioso, da democracia e da justiça social-, e pelo Maestro Angelo Rafael Fonseca, o CEB fez sua estreia no emblemático 21 de janeiro de 2014 (Dia Nacional de Combate à intolerância Religiosa), na Reitoria da UFBA. Composto por 40 voluntários, o grupo interpreta um repertório cuidadosamente selecionado que contribui para o desenvolvimento do diálogo inter-religioso, o fomento da diversidade cultural e a promoção dos direitos humanos. Recentemente, o CEB lançou o documentário “VOZES DA FÉ”, patrocinado pela Lei Federal Paulo Gustavo, através do edital Salcine, promovido pela Fundação Gregório de Mattos. O filme celebra os 10 anos do grupo e conta com a participação de cinco lideranças religiosas de diferentes segmentos.
Link para Imagens: https://www.youtube.com/@coralecumenicodabahia3430
Serviço:
O que: IX CONCERTO DE NATAL DO CORAL ECUMÊNICO DA BAHIA, com regência do Maestro Angelo Rafael Fonseca e participação do pianista Bruno Nunesmaia
Quando: 18 de dezembro de 2024
Onde: Igreja e Convento de São Francisco, Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho
Horário: 19h30
Entrada gratuita