Além de aperfeiçoamento profissional, nova plataforma digital oferece programa de fidelidade com cupons de desconto em parceiros credenciados
A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, e sua marca Risqué, líder no mercado de esmaltes, anunciam o lançamento da plataforma digital Risqué Manicores, projetada especialmente para manicures de todo país. Esse público estratégico sempre foi considerado essencial nas ativações da marca e a novidade chega para estreitar ainda mais o relacionamento com as profissionais do setor em uma experiência completa, que engloba programa de fidelidade e grade de conteúdos educacionais.
Em parceria com a Cuponeria, o programa de fidelidade Cores por Pontos traz benefícios para manicures que adquirirem esmaltes Risqué. A cada produto adquirido, a profissional acumula um ponto que pode ser trocado por cupons de desconto em uma variedade de parceiros nos setores de varejo, beleza, decoração e alimentação, proporcionando vantagens exclusivas para as profissionais.
A plataforma oferece, também, a Universidade das Cores, programa de capacitação desenvolvido em colaboração com a Tamboro utilizando a metodologia de microlearning, abordagem que se baseia em conteúdos curtos e focados em tópicos específicos, garantindo o acesso a conteúdo educativo de qualidade. As profissionais podem aprimorar seus conhecimentos com temas que vão desde capacitação básica até tópicos avançados, com materiais criados pela educadora e influenciadora Mirella Perdigão. Questões como empreendedorismo e redes sociais também são abordadas, com contribuições de influenciadoras como Nágila Torres e Grazi Brum. A educadora Sheila Nunes, junto com outras manicures convidadas, compartilha conteúdos sobre organização, biossegurança e outros tópicos essenciais para a atuação profissional.
Em setembro de 2024, foi lançada a coleção de esmaltes Manicores, composta por oito novas cores, sendo quatro de acabamento cremoso e quatro com efeitos. Esta linha, resultado de uma promoção chamada “Manicure & Risqué – Qual é a sua história como manicure e como Risqué faz parte dela?”, foi criada para celebrar a importância dessas profissionais no universo da marca. As cinco selecionadas para participar do processo criativo, Mônica Ferreira (PE), Tatiane Moreno (SP), Luciana Santos (RJ), Kyvian Araújo (MG) e Marcilene Pazeto (ES), compartilharam suas histórias e se tornaram as madrinhas da coleção com mais de 20 possibilidades de “misturinhas”.
“As manicures são um público de extrema importância para a Risqué e lançar uma plataforma de capacitação voltada para elas é estratégico para a sustentação desse relacionamento. Este projeto se complementa com o lançamento da linha Manicores, em que cinco manicures nos contaram suas histórias, foram escolhidas para participar do processo criativo da coleção e, hoje, temos a honra de tê-las como as madrinhas. Esse tipo de parceria reforça nosso compromisso não só com a democratização da beleza no país, como também com a valorização dessas profissionais que são fundamentais para o sucesso da marca”, comenta Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty Brasil & Latam.
A plataforma já está disponível e foi lançada oficialmente durante o Congresso de Manicures na Beauty Fair em 2024. As profissionais podem acessar e se inscrever, explorando todos os benefícios do programa de fidelidade e dos cursos disponíveis.
Em dezembro, a Risqué deu início à campanha Embaixadoras Risqué, uma experiência gamificada que permitiu às participantes realizarem “missões” para acumular pontos na plataforma. As manicures participantes do Programa poderiam acumular pontos ao completarem desafios nas áreas “Cores por Pontos” e “Universidade das Cores”. Ao final, em dezembro de 2024, as 10 participantes com maior pontuação, obtida por meio de atividades e desafios educacionais, foram convidadas a integrar o exclusivo time de embaixadoras da marca. Além do reconhecimento oficial, essas embaixadoras receberão as novidades de Risqué em primeira mão, convites para eventos de beleza e feiras promovidos pela marca, e descontos exclusivos na Loja Coty para aquisição de produtos da marca ao longo de 2025.
As profissionais interessadas podem acessar à plataforma pelo Link. Com essa nova iniciativa, a Coty e a Risqué reafirmam seu compromisso em estar ao lado das manicures, oferecendo uma experiência completa que combina educação, fidelidade e inovação, fortalecendo sua posição de liderança no mercado de esmaltes e sua relação com os consumidores.
Sobre Risqué l www.risque.com.br l @risqueoficial – Marca líder no segmento de esmaltes no País, com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Sobre a Coty l Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais em coty.com ou no LinkedIn e Instagram.
No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição).