Gratuito, show acontece na Praça Tereza Batista nesta quinta-feira, a partir das 20h, e contará com participação de Tiri e abertura do Samba Sampelô
Correio do Amor, Barraca do Beijo e muito forró para agradar o santo casamenteiro. Para a segunda “Pipoca Junina” desta temporada, Marcia Castro prepara uma festa digna do Dia de Santo Antônio. Depois de abrir a temporada na Praça Tereza Batista, no dia 29 de maio, com casa cheia, o projeto volta nesta quinta-feira, 13 de junho, para a sua segunda noite com apresentação gratuita no Pelourinho, a partir das 20h. Dessa vez, o show conta com participação do cantor Tiri e a abertura fica por conta do Samba Sampelô, grupo de samba junino.
O show rememora o EP de forró de mesmo nome, com três músicas, lançado pela cantora em 2023, e traz ao palco um repertório dançante que passa pelas diversas vertentes do forró, reverenciando mestres da música nordestina, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e também forrozeiros baianos como Flávio José e Adelmário Coelho, e flerta também com músicas da MPB, que ganham roupagem junina neste show.
“Santo Antônio é muito querido por nós, nordestinos, e permeia o imaginário das pessoas por conta dessa questão amorosa em torno dele. Então, para esse show, a ideia é brincar com isso e trazer muitas referências românticas, músicas para dançar juntinho. Vai ser muito interessante!”, conta Marcia Castro.
No palco, a artista recebe como convidado da noite o cantor Tiri, baiano da nova cena musical de Salvador, que vem se destacando com sólido trabalho autoral. A abertura do show será do Samba Sampelô, grupo de samba jovem junino tradicional do Pelourinho, com 12 anos de carreira, que abre a noite com o tradicional arrastão do samba junino, que começa no Largo Terreiro de Jesus até e vai até a Praça Tereza Batista.
SERVIÇO:
Pipoca Junina – Marcia Castro
Participação: Tiri
Abertura: Samba Sampelô
Data: 13 de junho (quinta-feira)
Local: Praça Tereza Batista – Pelourinho
Horário: 20h
Entrada Gratuita