Com conceito similar ao ‘brunch’, o formato vem agradando ao público europeu e fazendo cada vez mais sucesso
Novas tendências gastronômicas estão sempre surgindo, desde modos de preparo até a utilização de ingredientes “da moda”, como foi o caso do pistache. Recentemente, na Europa, um novo formato de refeição, chamado ‘drunch’ tem ganhado popularidade. Essa tendência é uma combinação das palavras inglesas ‘dinner’ (jantar) e ‘lunch’ (almoço) e está conquistando adeptos em diversos países.
O drunch é uma refeição realizada no final da tarde ou início da noite, geralmente entre 16h e 20h, combinando elementos de ambas as refeições. É uma alternativa moderna e descontraída para quem busca novas experiências gastronômicas e sociais. Ideal para reunir amigos e familiares, o drunch oferece uma atmosfera leve e divertida, sendo uma boa opção para finalizar o final de semana de forma tranquila ou relaxar e socializar após um dia de trabalho.
Diferentemente do brunch, essa tendência traz um menu variado com saladas leves e petiscos, combinando pratos despretensiosos do almoço com a sofisticação do jantar. Além disso, é geralmente acompanhado de drinks refrescantes, feitos com frutas da estação, e vinhos.
A popularidade do drunch vem crescendo em grandes cidades do mundo, onde restaurantes e bares estão oferecendo essa opção para diversificar o cardápio e atrair mais clientes em horários alternativos. O hotel The Peninsula Paris, por exemplo, recentemente reabriu seu terraço e trouxe uma programação com três tipos de drunch para atrair o público, oferecendo uma experiência única ao ar livre ou sob a luz do luar.
O drunch atrai pessoas que buscam flexibilidade, sem abrir mão da qualidade e do prazer de uma refeição de alta qualidade. Isso se destaca especialmente agora, com o aumento de perfis de ‘roteiros e dicas’ de lugares e restaurantes focados no que é ‘instagramável’.
Com toda essa popularidade, resta saber apenas quanto tempo vai levar para essa nova tendência chegar ao Brasil e viralizar entre o público local.