Farol da Barra será ponto de encontro entre empreendedorismo, diversidade e turismo
A próxima edição da Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), que começou nesta sexta-feira (19) no Farol da Barra, segue até domingo (21), data da Primeira Parada do Orgulho de Pessoas com Deficiência (PcD) na Bahia, que acontece no mesmo lugar. O encontro entre empreendedores, PcDs e turistas que estão em Salvador promete agitar o ponto turístico mais badalado do verão baiano. Nos três dias da feira, o projeto de incentivo ao pequeno empreendedor começa às 9h e segue até às 20h.
A expectativa dos(as) empreendedores(as) de moda masculina e feminina, moda praia, moda afro, acessórios, artesanato, gastronomia e peças de costura criativa para esta edição da Feira de Variedades é grande. Além de comercializar produtos de qualidade a preços justos, a Feira de Variedades da ACEB gera renda para mulheres e homens das mais diversas cores, idades e áreas de atuação; incluindo familiares de pessoas com autismo, síndrome de down e outras deficiências; vítimas de violência doméstica; artistas de rua; desempregados(as) e aposentados(as), entre outros empreendedores(as).
Segundo a coordenadora do Projeto, Anne Cristina Nogueira, uma das grandes inovações da edição Verão é a presença de uma loja colaborativa que, certamente, chamará atenção do público presente no Farol até domingo. “Além disso, será incrível conhecer e trocar ideias e experiências com pessoas com deficiência e suas famílias. Uma marca do nosso projeto sempre foi a inclusão social e a valorização da diversidade. A ‘coincidência’ entre a Feira de Variedades e a Parada do Orgulho de PcDs é motivo de alegria para nós”, declarou.
Ainda segundo Anne, a Feira de Variedades da ACEB nasceu para driblar o desemprego e a perda do poder de compra de pequenos empreendedores, “mas também para dar uma rasteira em diversas formas de preconceito, valorizar grandes talentos, promover diversidade e inclusão”, completou.
Novos empreendedores(as) são bem-vindos a cada edição. A taxa de participação, que é reduzida, cobre despesas como mesa, cadeira, toalha de mesa, água e outros itens que conferem ao empreendedor a estrutura necessária para o alcance de bons resultados na exposição. Artistas de rua também são bem recebidos.
Além de incentivar o empreendedorismo, a ACEB promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, esporte, cultura, lazer e meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e ações em defesa de professores(as) e outros servidores públicos. Mais informações podem ser solicitadas pelo whatsapp (71) 99129-8237.