O single e videoclipe LOBOTOMIA marca retorno da baterista Daniely Simões
Como já é de costume, este ano a The Mönic carimbou uma nova fase da sua trajetória com o lançamento de mais um videoclipe. Após uma sequência de oito registros audiovisuais programados para “Cuidado Você” (2023), seu segundo álbum de estúdio, e sua versão “Deluxe” lançada em 2024, a banda disponibilizou o clipe de LOBOTOMIA (2025), que veio junto com o single que marca o retorno de Daniely Simões à bateria. É esta formação especial que se apresenta no próximo domingo (23), na The Green House, em Salvador.
A trajetória de uma banda pode ser contada através do que gira em torno de cada lançamento. A The Mönic claramente conta sua história através da sua discografia, mas também dos seus videoclipes. Entendendo o quanto o registro audiovisual é uma ferramenta poderosa para ajudar a comunicar a identidade da banda para além do que se ouve, a The Mönic curte investir nisso e participar de todo o processo.
Não foi diferente com LOBOTOMIA. Com a saída do baterista Thiago Coiote após 4 anos, Dani Buarque (vocal, guitarra) pediu um sinal ao universo sobre o que fazer. Sem saber da saída, a baterista original da banda, Daniely Simões, mandou para Dani uma música na guitarra, que ela tinha guardado porque estava sem banda. “Enquanto eu ouvia a música já gravei um improviso. Depois de 6 minutos, ela já tinha a minha versão com voz. Ali foi onde tudo ficou claro”, disse Dani. E assim, a The Mönic voltou a ser um quarteto feminino.
Cantada pelas três vocalistas, Dani Buarque, Ale Labelle (guitarra) e Joan Bedin (baixo), LOBOTOMIA traz uma ênfase maior no rock mais pesado, no neo grunge, hardcore e vocais mais agressivos. “A urgência, a raiva, a vontade de rasgar o verbo estão mais presentes, então, naturalmente, isso se reflete na sonoridade”, disse Dani. A letra é uma crítica social à relação com o meio-ambiente e ao consumo desenfreado. O videoclipe resume-se às quatro tocando muito, onde tudo começou: no Estúdio Costella.
Isso os soteropolitanos vão poder conferir de perto na The Green House no próximo domingo (23). Uma estreia raiz, com a formação original que está de volta à estrada! Mais dentro do que nunca da proposta da festa NÃO TEM BANDA COM MINA, que conta ainda com a Charlotte Matou Um Cara e a roqueira baiana JANY.
SERVIÇO:
Sangue Quente apresenta NÃO TEM BANDA COM MINA: The Mönic + Charlotte Matou Um Cara + JANY
Local: The Green House (Rua Conselheiro Pedro Luiz, 369, Rio Vermelho)
Data: domingo, 23 de novembro
Abertura da casa: 17h
Ingressos: entre R$ 36,00 e R$ 60,00
Vendas:
► Sympla online: bit.ly/NAOTEMBANDACOMMINA_SSA25
► Sympla PDV físico (SEM TAXA): BIGBAZAR DISCOS (Shopping Colonial – Rua General Labatut, n° 137, loja 15 – Barris / 71 99293-8403) – de segunda a sábado, das 10h às 12h e das 13h às 19h.
Realização: Mídia Massa Produções e Xaninho Discos

THE MÖNIC
O álbum de estreia, Deus Picio (2019), foi uma estreia feroz, marcando a pegada crua e visceral do grupo. No mesmo ano, a banda foi uma das 12 artistas escolhidas para o projeto Escuta as Minas, do Spotify, levando o rock feito por mulheres para os holofotes.
Durante a pandemia, a The Mönic lançou o EP Refúgio, um acústico gravado remotamente, que se tornou o ponto de partida para seu segundo disco, CUIDADO VOCÊ (2023), o primeiro inteiramente em português. Produzido por Rafael Ramos (Pitty, Elza Soares, Titãs), o álbum foi aclamado por público e crítica, entrou na lista da APCA como um dos 50 melhores do ano e garantiu o 9° lugar no ranking do site Tenho Mais Discos Que Amigos. Músicas como Bateu e Atear conquistaram as rádios do Brasil e consolidaram o grupo como uma das vozes mais relevantes do novo rock nacional.
Em 2024, a banda lançou a versão deluxe de CUIDADO VOCÊ, com três faixas inéditas que se tornaram algumas das mais ouvidas do disco, e finalizou a sequência de 8 videoclipes que amarra o conceito do álbum. No mesmo ano, viveu dois marcos históricos: a abertura do palco Supernova no Rock in Rio e do Knotfest Brasil, que mesmo em horário de abertura de portões, encheu de público e deixou a marca da banda na história dos maiores festivais de rock do país, grandes feitos para uma banda que veio do underground.
Agora, em 2025, a The Mönic abriu uma nova era com LOBOTOMIA— um single que marca o retorno de Daniely Simões à bateria e expande ainda mais os limites sonoros da banda. A faixa mergulha em elementos do hardcore e do metal sem abrir mão da melodia, representando ao mesmo tempo uma ruptura e um recomeço.















