Por Doris Pinheiro
Fábio Lima é biomédico com especialidade em Análises Clínicas e Estéticas Corporal e Facial. Hoje é sócio e responsável técnico da Vila Bioestética, que nasceu com o objetivo de ser uma clínica com multiespecialidades para que o cliente se sinta bem amparado nos tratamentos de escolha. Todos os meses ele estará aqui falando com exclusividade sobre algum tratamento, tirando dúvidas e apresentando novidades. Nesta primeira participação ele fala sobre os Bioestimuladores de Colágeno.
Doris Pinheiro – O que são Bioestimuladores de Colágeno?
Fábio Lima – Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face e em todas as outras áreas do corpo (exceto região íntima) para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, eles auxiliam na melhora do aspecto da face, do bumbum, do abdome, da parte interna da coxa, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme.
DP – Como os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados?
FL – Os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados na pele de forma minimamente invasiva, em pontos específicos da área a ser tratada. Existem diferentes tipos, como o Ácido Polilático, Hidroxipatita de Cálcio e a Prolactona. Os Bioestimuladores de Colágeno são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo e não apresentam riscos à saúde, o que contribui para um resultado progressivo e de rejuvenescimento do corpo.
DP – O que provoca a perda de colágeno ?
FL – A partir de 25 anos, o corpo começa a diminuir a produção de colágeno e o estilo de vida pode acelerar a perda. Por exemplo, o consumo excessivo de açúcar, tabagismo, consumo excessivo de álcool e também a falta de cuidado com a pele.
DP – Quais os resultados na pele com o estímulo à produção de colágeno?
FL – O colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pelo equilíbrio e viço da pele. Conforme a perda natural desta substância com o passar dos anos, as rugas mais finas às mais profundas surgem, iniciando o processo do envelhecimento cutâneo, junto a flacidez facial. Com a aplicação das substâncias, a pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, auxiliando na sustentação da face e em uma aparência mais jovial, naturalmente.
DP – Quantas aplicações são necessárias?
FL – O tratamento será indicado após avaliação. Assim, o especialista irá avaliar a necessidade e a quantidade de aplicações, conforme as características e objetivos do paciente. Já os resultados são percebidos após três meses da aplicação e seus efeitos podem durar até dois anos.
DP – Qual o valor do procedimento?
FL – O valor do tratamento com Bioestimuladores de Colágeno irá variar com a quantidade de sessões e aplicações.
Vila Bioestética – Pituba Parque Center, sala 314, ala B – Itaigara – (71) 98262-0909
@Fabiolimafl
@VilaBioestetica