Intitulada “Femme Frames,” a coleção se inspira no aprofundamento da essência feminina, empoderamento da mulher moderna e suas múltiplas facetas.
Em sua coleção de outono/inverno 24 PatBO mistura inovação e tradição, representada pela fusão de tecnologia e a arte milenar do feito a mão, resultando em uma celebração da natureza multifacetada da mulher contemporânea. Acoleção tece uma tapeçaria de estilos, texturas e influências, refletindo os diversos papéis e espírito dinâmico aspirações da mulher PatBO.
Em “Femme Frames” peças ganham vida através de tecidos como o veludo bordado e o crepe, apresentados com vazados cortados a laser. A renda proporciona delicadeza e um mistério intrínseco. Como contraponto, o bordado feito à mão simboliza força e confiança, revelando o DNA multifacetado da marca. Para complementar, o jersey presente nas maxi jaquetas em matelassê agrega ao beachwear couture, enquanto o tule conecta bordados luxuosos e o crochê prata ganha destaque com seus fios metalizados.
Silhuetas audaciosas, trabalhos detalhados com cristais e tecidos luxuosos que incorporam força, resiliência e sofisticação ganham destaque, e com uma proposta sóbria, a cartela de cores é predominantemente apresentada em tons de preto e off-white e pontuações discretas de verde esmeralda.
Para os calçados, PatBo se uniu a Schutz, marca do grupo Arezzo&Co, também reconhecida por sua presença global, que desenvolveu uma cápsula de calçados especialmente para a apresentação. O time criativo da Schutz se inspirou em shapes e modelagens clássicas para apresentar novos calçados de um jeito único: O pump clássico, é reinterpretado com salto escultural todo em material refletivo, servindo como um espelho para refletir cada detalhe das roupas. Já as sandálias com tiras ultra finas, garantem feminilidade e sensualidade para os pés.
A abordagem da Diretora Criativa Patricia Bonaldi funde artisticidade e funcionalidade, criando uma coleção que não apenas dialoga com o cenário da moda atual, mas também enquadra suas múltiplas interpretações. Por isso, “Femme Frames” não é apenas uma apresentação de moda, e sim uma narrativa visual que captura a evolução da feminilidade no século XXI.
Nomes como Sofi Tukker, Liz Gilles, Malu Borges, e Alexandre Birman estavam entre os convidados no desfile, que aconteceu no Surrogates Court House, em NYC, e teve como abertura uma performance do premiado grupo de ballet Joffrey.
Ficha Técnica:
Direção Criativa: Patricia Bonaldi
Direção de Casting: Stefanie Stein
Makeup: Stila
Hair: Cutler
Sapatos: Schutz
Joias: Paola Vilas
Trilha: Max Blum
Vídeo: Fabrício Barreto
Fotos: BFA