O negócio está tão bom que o FUÁ continua sua temporada em junho na Casa da Mãe, com festa para três noites que prometem ser memoráveis, nos dias 6, 20 e 27. Mas maio ainda não acabou e neste dia 30 o FUÁ terá a honra de receber, a partir das 21h, a talentosa Banda Sibulino, composta exclusivamente por mulheres.
A Banda Sibulino traz consigo o autêntico espírito do forró e das raízes musicais nordestinas. Com uma instrumentação rica que inclui zabumba, sanfona, baixo, cavaquinho, triângulo e vozes envolventes, o grupo apresenta um repertório diversificado que vai desde músicas autorais até clássicos do cancioneiro popular.
Formada por mulheres desde 2016, a Banda Sibulino é composta por talentosas artistas baianas, incluindo Clara Elisa, Tatiana Sales, Laís Macêdo, Carla Suzart e Neila Kadhí. Juntas, elas transformam cada apresentação em um verdadeiro salão junino, proporcionando ao público momentos de aconchego e interação através de suas canções acolhedoras e produções contemporâneas.
Entre as composições que se destacam estão “O Bonde”, da talentosa paraibana Cátia de França, “Canto em Qualquer Canto”, uma belíssima colaboração entre Ná Ozetti e Itamar Assunção, e “Sanfona Sentida”, uma obra-prima de Anastácia em parceria com Dominguinhos. Além disso, o grupo também apresenta releituras de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Hermeto Pascoal.
Eita festa boa! O FUÁ, liderado por Ana Barroso e Guigga, é conhecido por ser a festa para se estar no Rio Vermelho, às quintas-feiras. Os artistas levam para o palco uma mistura envolvente de clássicos do cancioneiro junino e canções que fazem parte dos seus repertórios autorais. Coco, Xaxado, Repente, Baião, Galope, Xote, Toada… soba as bênçãos de Luiz Gonzaga, Marinês, Jacinto Silva, Cecéu, Dominguinhos… com direito a maçã do amor, correio elegante, quadrilha, discotecagem de forró dos anos 90, muito dengo e calor. Acompanhando, um autêntico trio nordestino com músicos de primeira linha como Estevam Dantas no acordeon, Lucas de Gal na zabumba e Sebastian Notini no triângulo.
A abertura da Casa da Mãe, que fica na Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h30.