A cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó faz temporada de shows na Casa da Mãe, nas quintas-feiras de janeiro, a partir das 21h. No show “Xirê de Iaiá” ela celebra e recebe convidados especiais, nos dias 11, 18 e 25 – Iuna Falcão, Mateus Aleluia Filho, Josyara e Luiza Brina. Não é por acaso que a Bahia foi escolhida como cenário para os encontros: a família de santo de Iara Rennó é baiana, e foi neste solo que ela se iniciou e compôs várias das canções presentes no repertório – que passeia por suas músicas ligadas à cultura de Orixá, principalmente pautada pelos álbuns-irmãos Oríki e Orí Okàn, lançados respectivamente em 2022 e 2023.
“No candomblé, Xirê é o momento em que invocamos os Orixás através de seus toques e cantigas, justamente para que eles dancem e festejem”, conta Iara.
Construindo a temporada, serão apresentadas canções que fazem parte dos seus discos-irmãos Oríkì (que recebeu uma indicação ao Grammy Latino em 2022) e Orí Okàn, além de canções selecionadas de seus trabalhos anteriores, que já davam pistas da temática hoje predominante no repertório da artista.
Entre os convidados estão parceiras de trabalho de Iara – como é o caso de Luiza Brina, Josyara, Mayara Baptista, Max B.O. e Gabi Guedes. Já outros encontros são inéditos – como Jadsa, Iuna Falcão, Nara Gil e Mateus Aleluia Filho.
“Convidei artistas que compartilham da mesma fé ou que apresentam uma relação com a cultura de Orixá diretamente em suas obras”, explica a artista.
Verão, Salvador, Rio Vermelho, na tradicional Casa da Mãe, e de frente pra casa de Iemanjá: a combinação é o palco perfeito para os encontros de arte e axé entre figuras efervescentes da alta temporada baiana.
Convidados
11/01 – Iuna Falcão + Mateus Aleluia Filho
18/01 – Gabi Guedes + Nara Gil
25/01 – Luiza Brina + Josyara
Xirê de Iaiá – Iara Rennó
Quintas-feiras de janeiro – 11, 18 e 25, às 21h
Valor do Couvert: R$ 40
A abertura da Casa da Mãe, que fica na Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h30.