Tradicional torneio de dança e vocal de k-covers faz edição especial com a boy band virtual do universo de League of Legends: HEARTSTEEL
A K.Ö. Entertainment, principal produtora de eventos de K-Pop e cultura coreana do Brasil, anunciou esta semana a realização da edição especial do seu tradicional torneio de k-covers (grupos que imitam os idols coreanos) de dança e vocal, que une artistas amadores e profissionais de todas as regiões do país. Denominada KDT by Heartsteel, esta edição será inspirada na mais nova banda virtual do universo de League of Legends (LOL), a HEARTSTEEL. Na versão mobile do jogo (Wild Rift), a banda é composta por versões reimaginadas dos campeões Ezreal, Kayn, Yone, K’Sante e Sett.
O evento acontece no dia 16 de Dezembro e a união da HEARTSTEEL com o KDT é mais uma das ações feitas ao longo do ano pela desenvolvedora de games para estar perto da comunidade de seus jogos, como o Wild Rift. “Por ser uma boy band, a HEARTSTEEL já traz em sua essência elementos de dança naturalmente, e somado ao fato de ter entre seus integrantes reais nomes conhecidos do universo da música coreana, o evento KDT chamou a atenção da Riot como a oportunidade perfeita de apresentar o novo artista aos amantes de K-Pop, e consequentemente reforçar a conexão da música com o universo de League of Legends. Então fazer parte deste evento é uma forma de explorar o ritmo do HEARSTEEL junto a um público já fã do gênero, além de levar mais experiências imersivas para a comunidade de League of Legends: Wild Rift”, afirma Samanta Penhalbel, Gerente de Marca do League of Legends na Riot Games Brasil.
O KDT by HEARTSTEEL acontece no Teatro Mars e traz uma edição especial de um torneio que nasceu da paixão dos fãs brasileiros pelas músicas coreanas que se reuniam no Centro Cultural São Paulo aos finais de semana para dançar as coreografias elaboradas dos seus grupos prediletos. Criado por Lucas Jötten, a primeira edição do torneio aconteceu em agosto de 2014 e conta com 9 edições em São Paulo e mais 4 em outras regiões do país. Com duração prevista de 4 horas, esta edição super especial marca a volta do evento pós pandemia e terá 5 categorias.
Categorias:
- Dança RGMD (Riot Games Music Dance)
- Dança Solo
- Dança – Grupo
- Vocal
- Destaque
Para Lucas Jötten, idealizador do KDT “Esta edição é muito especial pois além unir a comunidade de Wild Rift com os fãs de kpop, através das paixões pelo League of Legends junto com a banda HEARTSTEEL, ela dá a oportunidade para o público acompanhar de perto este universo do kpop com apresentações ao vivo.”
O evento terá entrada gratuita com retirada antecipada de ingressos, e conta com a apresentações especiais do grupo Paradyzo que já colaborou internacionalmente com artistas coreanos, além de uma atração surpresa preparada especialmente para o evento pela Riot.
HEARTSTEEL
HEARTSTEEL é o mais recente grupo da Riot Games Music (RGM), que é conhecido por ser líder em arte virtual com bandas que os fãs adoram, incluindo K/DA, Pentakill, True Damage, entre outras. A nova banda pop virtual da Riot Games é estrelada por versões reimaginadas de amados Campeões de League of Legends. É um grupo de aventureiros dinâmicos que expressam sua individualidade e criatividade sem dar satisfações a ninguém. A missão deles é abrir caminho para o sucesso seguindo suas próprias regras. A personalidade e o som do grupo buscam inspiração em coletivos musicais modernos e uma variedade de influências de diferentes gêneros e épocas, resultando em uma identidade ousada e única. BAEKHYUN, da EXO, Cal Scruby, Tobi Lou e ØZI são os artistas que fazem parte de HEARTSTEEL, e as letras cheias de personalidade e energia estão presentes no primeiro single lançado, “PARANOIA“.
Sobre a K.Ö.. Entertainment
Criada em 2012 por Lucas Jötten como um projeto colaborativo, a empresa especializada na produção e realização de eventos da cultura asiática já realizou 4 edições regionais do KDT, além das 9 grandes finais em São Paulo. Ela também possui uma das melhores equipes de produção, colaborando com grandes nomes como Anime Friends, Hopi-Hari e em diversos projetos do Centro Cultural Coreando no Brasil (KCCB). Para saber mais sobre a K.Ö.., siga-nos em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.