Na obra O homem que queria ser amado… e o gato que se apaixonou por ele, o escritor Thomas Leoncini apresenta uma jornada em busca do propósito da vida e do verdadeiro significado de felicidade
Após o sucesso do livro Deus é jovem, escrito em parceria com o Papa Francisco, Thomas Leoncini lança nova obra pela Editora Planeta. Em O homem que queria ser amado… e o gato que se apaixonou por ele, o autor revela a jornada de um homem em busca de um novo sentido para a própria vida. O romance é recheado de reflexões e mensagens inspiradoras que incentivam a busca pelo autoconhecimento e ensinam a abraçar a espiritualidade.
O protagonista, Christian, é um corretor imobiliário bem-sucedido. Além da carreira de prestígio, possui um carro luxuoso na garagem, uma casa confortável e dinheiro sobrando na conta bancária. Para ele, a felicidade está atrelada ao poder e ao sucesso. Quando tem a oportunidade de finalizar uma venda milionária, o corretor acredita que será um dos momentos de maior êxtase em sua vida, quando finalmente alcançará a felicidade plena.
Mas ao conversar com o comprador e contemplar o contrato assinado, Christian percebe que não se sente diferente, nem mais feliz. De repente, começa a questionar aquilo que sempre lhe foi imprescindível: o sucesso, o poder e o dinheiro. As dúvidas que pairam em sua mente se intensificam quando começa a receber bilhetes misteriosos e reflexivos que acabam levando-o para uma jornada, tanto física quanto espiritual, em meio à natureza. Acompanhado de Joshua, um gato laranja, o corretor imobiliário reflete sobre o verdadeiro sentido da vida.
Thomas Leoncini não limita os aprendizados apenas ao protagonista, os personagens que aparecem, no decorrer da obra, são figuras que proporcionam reflexões profundas. Alguns aparentam ser sacros, outros possuem uma energia profana. Contudo, todos travam batalhas contra paradigmas que acompanham Christian, desde a busca pela perfeição até sobre o propósito da vida e o significado da felicidade.
O homem que queria ser amado… e o gato que se apaixonou por ele é um livro de cura que age como um pontapé inicial para quem está em busca do autoconhecimento e evolução espiritual. É um romance para tempos velozes e duros. Para aqueles que estão em busca do propósito de vida e o verdadeiro significado da felicidade. “Um mergulho encantador na fantasia, um livro fascinante e de que gostei muito.”, escreveu o Papa Francisco.
FICHA TÉCNICA
Título: O homem que queria ser amado… e o gato que se apaixonou por ele
Autor: Thomas Leoncini
Tradução: Flavia Baggio
Capa original: Claudia Puglisi
Adaptação de capa: Renata Spolidoro
ISBN: 978-85-422-2606-5
208 páginas
R$ 52.90
Editora Planeta
SOBRE O AUTOR
Thomas Leoncini nasceu em La Spezia, Itália, em 1985. É escritor, psicólogo e jornalista. Entre seus livros, destacam-se Nascidos em tempos líquidos, em coautoria com o sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman, e Deus é jovem, também a quatro mãos, dessa vez com o Papa Francisco – este publicado no Brasil pela Editora Planeta. Em 2021, publicou Forte come la vita, liquido come l’amore[Forte como a vida, líquido como o amor], que conta com uma introdução escrita por Dalai Lama. É docente da cátedra de Psicanálise da Escola de Especialização para Médicos e Psicólogos Psicomed. O homem que queria ser amado… e o gato que se apaixonou por ele é seu primeiro romance.