Evento acontece no MAM, sujeito à lotação do espaço e com doação para instituições
A cantora Mariene de Castro faz, neste domingo (03), mais uma edição do show Santo de Casa em Salvador, a partir das 16h. A cantora baiana, uma das maiores representantes do samba no Brasil e com destaque internacional, leva o espetáculo clássico da sua carreira para o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O acesso é gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação do espaço. A artista pede, para esta edição, a doação de 1 quilo de leite em pó para doar a instituições beneficentes. O show volta a acontecer no espaço no dia 17 de março.
“O patrocínio não chegou, mas eu vou cantar assim mesmo. Esperei o verão inteiro por esse momento. As águas de março já anunciaram que os ventos mudaram. E eu vou cantar! Eu vou. Meu povo vai. Meus Santos vão”, comentou a artista em uma publicação em seu perfil no Instagram, sobre a falta de apoio para a realização do evento, que celebra a cultura popular lançando luz em sambas de roda pouco conhecidos, além de dar nova roupagem a clássicos do ritmo.
Mariene de Castro despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Roque Ferreira – seu conterrâneo e um dos compositores preferidos da cantora – intuiu certa vez que Mariene nunca subia ao palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Nascida em Salvador, a cantora consegue unir em seu repertório diferentes matizes do samba. A carreira versátil a fez atuar como atriz, na novela Velho Chico, da Rede Globo, além de ter marcado presença em eventos importantes do calendário nacional, como o encerramento das Olimpíadas Rio 2016.