Com o título de Até onde a vista alcança, a Paulo Darzé Galeria inaugura no dia 5 de março, às 19 horas, a exposição de pinturas e esculturas de Maxim Malhado.
Para o crítico e curador Ricardo Resende, “a arte para Maxim é sua maneira de desver o mundo, como também era para o poeta, artista mesmo, Manoel de Barros. Era também uma maneira de subverter a vida enfadonha daquele interior de Sítio Novo, cidade onde cresceu na Bahia. Sonhar, desenhar, pintar e esculpir são a sua forma de expressão e extravasão máxima dos sentimentos.
Os que despertavam sua curiosidade pelo mundo e os que o afligiam. Um mundo que é só imagem, e até mesmo imagem de uma imagem, nada de nada. Os homens, por sua vez, não passam de imagens, sonhos”, e concluindo na apresentação no catálogo da exposição que a suaobra “é a de um menino que via coisas e imaginava mais coisas ainda depois das coisas que via, um claro desejo de sustentar espaços”.
A mostra, com temporada até 5 de abril, está aberta ao público de segunda a sexta, das 9 às 19 horas, e sábados das 9 às 13 horas. A Paulo Darzé Galeria fica na Rua Chrysippo de Aguiar 8, Corredor da Vitória, (tel.: (71) 3267.0930; 9918.6205 – www.paulodarzegaleria.com.br