De acordo com Gabi Frantz, especialista em meditação, o desequilíbrio dos Chakras pode ocasionar diversas reações negativas no nosso corpo e a meditação pode ser uma atividade assertiva para restabelecer o equilíbrio destes
Você já ouviu falar em Chakras? Originários das escrituras sagradas do hinduísmo, os chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo, cada um com uma função e localização específica.
“A palavra chakra significa roda, disco ou centro, em sânscrito. Eles são centros vitais do corpo humano, responsáveis por distribuir energia para os nossos órgãos vitais, trazendo equilíbrio para o nosso corpo energético”, explica Gabi Frantz, especialista em meditação e PhD em medicina natural.
Ao todo, são sete chakras principais distribuídos em linha reta pelo organismo, do topo da cabeça até a parte inferior do tronco. São eles: Chakra Básico, Chakra Sacro, Chakra Plexo Solar, Chakra Cardíaco, Chakra Laríngeo, Chakra Frontal e Chakra Coronário.
Com mais de 15 anos de experiência, a especialista afirma que todos temos sete poderes relacionados a cada um dos chakras, que estão adormecidos, mas podem ser despertados, são eles: segurança, resiliência, autoestima, amor, conexão com a verdade, uma mente em paz e a conexão com a espiritualidade.
“Estes poderes se manifestam nas nossas vidas de maneiras diferentes e podem ser despertados para conectar com cada um dos nossos centros de energia — tornando a vida das pessoas mais plena e saudável”, afirma Gabi.
Alinhamento de Chakras na prática: uma experiência transformadora através da meditação
De acordo com Gabi, o desequilíbrio dos chakras pode influenciar em uma série de reações do nosso corpo. “Dores de cabeça e enxaqueca podem sinalizar que existe um desequilíbrio no chakra frontal”, explica a especialista.
“Ansiedade, cansaço e desânimo também são sintomas de desequilíbrio energético. O realinhamento dos chakras é um caminho natural para que a calma, a paz, a tranquilidade façam parte do seu ser e de restabelecer o equilíbrio da sua energia”, afirma Frantz.
Se identificou com algum desses sintomas?
Nesta segunda-feira (4), começa a Semana dos Chakras, na qual a especialista apresentará os conceitos básicos desta medicina milenar e como ela pode restabelecer a sua saúde física e energética.
“É possível curar isso através da meditação e outros hábitos que podemos inserir no dia a dia”. Na Semana dos Chakras, Gabi guiará os participantes em uma jornada para entender como funciona o corpo energético, na busca pelo equilíbrio e bem-estar.
As aulas começarão na segunda e acontecerão diariamente às 11h11, no canal Meditar.com.vc no YouTube. O curso é gratuito, mas contará com um grupo exclusivo no qual os alunos terão acesso a materiais complementares. O encerramento será realizado no dia 11 de dezembro em uma live especial.
Sobre Gabi Frantz
Conheceu a meditação aos 15 anos, e ao notar as mudanças que a prática trazia para sua vida, decidiu se aprofundar ainda mais nesse mundo. Atualmente seu currículo conta com mais de 30 cursos voltados para a área e está finalizando seu PhD em Medicina Natural pela Quantum University.
Em 2003, criou seu primeiro grupo de meditação guiada, que hoje conta com mais de 2.500 participantes todos os dias. Mestre em meditação, seu perfil ativo no Instagram conta com mais de 100 mil seguidores, além disso é dona do canal no YouTube “Meditar com vc”, que tem mais de 80 mil inscritos, e do site meditar.com.vc, onde oferece cursos gratuitos e de meditação.
Acesse: @meditarcomvcyoutube