A cantora está na Bahia para fazer o seu primeiro show de lançamento para a divulgação de sua nova música e videoclipe.
A cantora brasileira Middah radicada na Alemanha e com boas idas e vindas em outros países do continente europeu como Portugal, ltália, Inglaterra, França e adjacências é movida pela paixão tem a capacidade camaleônica de se reinventar sempre, na busca de novos ritmos e estilos musicais. No seu repertório contém verdadeira miscelânea musical que vai da genuína MPB, passando pelo Soul, também pelo Jazz até o Blues e a Bossa Nova. Tendo como inspiração, os geniais João Gilberto e Tom Jobim são referências de uma vida toda. E é claro que jamais podem faltar o swing e o molejo que moldam a brasilidade e são tão destacados no cenário nacional e internacional.
O fato é que a artista está em terras brasileiras, especificamente em sua terra natal Salvador Bahia, para realizar várias manifestações culturais afim de divulgar o seu novo trabalho lançado plataformas digitais o clipe e a música ‘Menino Bagunçaco’ de sua autoria e em parceria com o renomado músico e arranjador baiano Gerson Silva.
SOBRE A MÚSICA
A canção é uma composição de Middah Borges Eduardo Couto Barbosa e Eleonor Sacramento dos Santos, que enaltece mais ainda a voz marcante e potente da artista, numa rítmica bem pop e com influência dos ritmos latinos, do Jazz, do Soul, da Bossa Nova e das batidas do Hip Hop. “Menino Bagunçaço”, Soa como uma inspiração de tudo de original que há em Middah Borges. Representa a criança que mora dentro de todos nós. Com uma sonoridade Universal, apresenta linguagens de raízes bem brasileiras, mas sem perder a fusão com elementos modernos de tipos de Sambas diferentes e bem originais, como o Samba Pixote, oriundo do Bairro do Candeal, em Salvador da Bahia.
A canção passeia pelas inovadoras rítmicas dos blocos carnavalescos da Cidade de Salvador, Bahia, Brasil, e mescla-se a música eletrônica do Rip Rop e elementos do Funk também. É uma linda homenagem ao Projeto Social Bagunçaço, na Cidade Baixa, região dos Alagados em Salvador, e que cuida do desenvolvimento de novas oportunidades para crianças e jovens, por meio de ações de arte e educação, e foi composta na década de 90. Axé!
Enfim trata-se de Inspiração de tudo mais original que há no processo de criação musical da cantora Middah Borges trazendo uma letra forte que passa uma mensagem cultural e menções nos refrões em Iorubá. “Eu me inspirei na valorização cultural brasileira baiana, fazendo um passeio pelos blocos carnavalescos da cidade de Salvador. Foi uma uma música feita para enaltece mais ainda, esse projeto lindo do ‘Menino Bagunçaco’ que é lá da cidade baixa, dirigido pelo Joselito Crispin resgatando nossas raizes culturais.”, disse a artista.
A produção fonográfica e musical é do renomado produtor fonográfico, e guitarrista Gerson Silva, e conta com a participação do Nestor Madrid nas gravações e mixagens. Complementando tudo isso, ainda temos a finalização da produção audiovisual do Sandro Camilo, realizada em Portugal, e a produção executiva de Glória Dias, também residente em Portugal.
SOBRE O CLIPE
Com a direção de Sandro Camilo e a produção musical de Glória Dias, clipe de ‘Menino Bagunçaco’ foi gravado na cidade de Porto em Portugal e teve como cenário de uma localidade chamada de Ribeira, que é um dos cartões postais mais visitados pelo turismo e com um visual único.
No vídeo, Middah aparece nas cenas com um belíssimo look bem jovial nas cores preto e branco, de óculos escuros e com muitos acessórios, além de ter ao seu lado vários bailarinos contracenando com ela o tempo todo numa coreografia bem elaborada misturando passos da capoeira, também da dança afro e com uma leve pitada de break dance e hip hop americano, explorando bem todo o espaço natural do Porto e das regiões portuguesas.
É bem verdade que o videoclipe já está totalmente disponível em sua versão inteira na plataforma YouTube no canal da artista, com um volume de visualizações condizentes ao dia de sua inserção na rede.
SOBRE O SHOW DE LANÇAMENTO
Middah Borges está preparando um show inédito com canções autorais e também releituras de grandes clássicos da MPB e da música baiana. Inclusive ela já está em estúdio fazendo todos os ensaios e preparativos para entregar ao público de Salvador, um grande espetáculo musical que vai ficar vai marcar a sua passagem Pela Bahia. “Eu estou muito empolgada com os músicos e já selecionando as músicas que eu quero cantar. Quero um show bem pra cima, que eu me sinta confortável e que marque a minha passagem aqui por Salvador, minha terra querida. Eu desejo que as pessoas se divirtam, dancem e cantem tudo comigo porque além das músicas inéditas, eu também vou cantar músicas de grandes artistas brasileiros e genuinamente baianos” explicou Middah.
O show “Middah Borges canta Bahia” traz também convidados especiais que a artista vai divulgar muito breve em suas redes sociais dando um spoiler para que seus seguidores e admiradores acompanhem todos os seus passos de sua carreira, assim como as informações a respeito desse grande espetáculo que ela vai fazer na Casa Rosa que fica localizada no bairro mais boêmio da cidade que é o Rio Vermelho. A apresentação acontecerá no próximo dia 16 de janeiro, às 16h, neste primeiro momento, somente para imprensa e convidados
EM TEMPO, de acordo com repercussão que ‘Menino Bagunçaco’ está causando na Europa à fora, Middah está preparando juntamente com a sua equipe um lançamento oficial para divulgar mais ainda os seus novos projetos musicais na Bahia que inclui uma série de shows com convidados especiais.
Ouça “ Menino Bagunçaço “ em TODAS as plataformas digitais de áudio, de sua preferência e assista o clipe de ‘Menino Bagunçaco’ na íntegra, acessando o link abaixo:
FICHA TÉCNICA | CLIPE
Ficha Técnica
Diretor do vídeo: Sandro Camilo
Coreografia: Diego Legder Alves Bento
O vídeo MENINO BAGUNCACO foi gravado no PORTO em PORTUGAL , num local chamado RIBEIRA
Figurino : Coleção própria
Cabelo : Getex produções
Produção vídeo: Sandro Camilo
Maquiagem e cabelo: Kelly Pinheiro
Assessoria Produção elaboração: Glória Dias
FICHA TÉCNICA | MÚSICA
Ficha Técnica
Autores: Middah Borges e Gerson Silva
Intérprete: Middah Borges
Arranjo e Violão nylon: Gerson Silva
Percussões: Elbermario e Lucas Xavier
Pianos elétrico e teclados: Jelber Oliveira
Baixo elétrico: Vini Mendes
Vocais: Angela Lopo, Carlinhos Marques e Joelma Silva
Beat Box: Cadu Guedes
Gravado no Estúdio do Beco, em Salvador / Bahia
Técnicos em gravação: Nestor Madrid
Mixagem: Nestor Madrid e Gerson Silva, no Estúdio do Beco, em Salvador / Bahia
Masterização: Luciano Vassão / Miami / EUA
Fotografia: Tryce de Melo
Capa do Single: Alberto Kaique Medeiros
Produção Musical: Gerson Silva
LETRA DE MENINO BAGUNÇACO
MENINO BAGUNÇAÇO
Composição: Middah Borges
Eduardo Couto Barbosa,
Eleonor Sacramento dos Santos.
O som dessa paisagem mora aqui
Na rua, no coração
No rosto a vontade de viver
O sol brilhou e a noite sempre inventa.
Eu sou menino bagunçaço
Devo crescer bagunçaço
Eu sou menino bagunçaço
Eu vou crescer.
Na estrada nosso povo gira, gira.
O novo e o agogô para você.
Cantiga Ijexá e capoeira.
Nos anos de Zumbi meu escravo é você.
Nos anos de Zumbi o que eu faço por você.
E eu tão rainha bagunçaço,
Eu sou menino também.
E eu tão rainha bagunçaço devo crescer
Eu sou menino negro, nego, negro azul.
Os olhos da poesia.
O samba a Timbalada a fantasia
O brilho Ilê a graça de se ver.
Um eco percussivo de alegria,
Musica pessoa meu espelho é você,
Música pessoa e eu olhando para você.
Serviço:
“SHOW MIDDAH BORGES”
Data: Terça-Feira : 16/01
Onde: Casa Rosa – Rio Vermelho
Atrações: Middah Borges e Projeto Bagunçaco
Endereço: Rua Colombo, N 106, Rio Vermelho
Horário: A casa abre impreterivelmente às 16h e vai até as 19h