Artistas pernambucanos fazem apresentações de quinta-feira (14) a domingo (17) às 20h
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de quinta-feira (14) a domingo (17), shows dos cantores e compositores pernambucanos Almério e Martins. As performances lançarão o novo álbum ao vivo da dupla intitulado Almério&Martins. O repertório reúne músicas autorais e canções de intérpretes que são referência musical para ambos os artistas, como Alceu Valença e Caetano Veloso. A apresentação conta, ainda, com os músicos Roger Victor no baixo e Juliano Holanda na guitarra.
O show propõe levar ao público um misto de delicadeza e potencial vocal. Com composições ricas em poesia, a dupla apresenta talento contemporâneo sem deixar de enaltecer o legado musical de grandes talentos nordestinos. A apresentação circulou por várias cidades do Brasil, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte.
Mais de Almério:
Nome festejado na cena autoral e independente da última década, lançou Almério em 2013, Desempena em 2017 e, no ano seguinte, ganhou o título de “Cantor Revelação” do Prêmio da Música Brasileira. Em 2019, lançou com Mariene de Castro, Se Acaso Casa ao Vivo, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2020. Em 2021,lançou o álbum Tudo É Amor – Almério Canta Cazuza.
Mais de Martins:
Martins completa este ano onze anos de carreira e, em 2019, lançou seu primeiro trabalho solo, o autoral Martins. O segundo álbum solo, Interessante e Obsceno, foi lançado em agosto de 2023, e prepara-se para circular o país com seu novo show. O músico, que tem formação instrumental como rabequeiro, com os mestres Cláudio Rabeca e Luiz Paixão, fez parte das bandas Sagaranna, Marsa e Forró na Caixa, em Recife.
Serviço:
Almério e Martins
Local: CAIXA Cultural Salvador, R. Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador
Datas: 14 a 17 de dezembro
Horário: 20h
Ingressos: R$30,00 inteira – R$15,00 meia | disponíveis para venda a partir das 12h de
12 de dezembro (terça-feira) na plataforma SYMPLA
Capacidade: 130 pessoas
Informações: CAIXA Cultural
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Acesso a pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal