O filme expressa, de forma moderna e pessoal, a manifestação de diversas essências e nuances que Casa 214 pode proporcionar para cada ambiente
Parte da trajetória das pessoas está escrita na decoração da própria casa – a escolha de itens, cores e aromas oferece pistas sobre os traços da personalidade dos moradores de um lar. Em um cenário de mudanças de comportamento e percepções do consumidor, dados da WGSN apontam para um futuro em que a aromatização de ambientes será um elemento fundamental para espaços que se adequem intimamente ao perfil de seus ocupantes. Consciente desse movimento latente na sociedade, recentemente, o Boticário anunciou a chegada da linha de perfumaria para o lar – Casa 214. Para comunicar a novidade, a marca lança a campanha “Onde Mora a Sua Essência?”, que demonstra de forma moderna e pessoal a manifestação de diversas essências e nuances que cada ambiente pode proporcionar.
No filme concebido pela agência Messs, os espaços ganham movimento com as histórias ali vividas. Com cortes suaves e alongados, a produção exibe, em cenas distintas, personagens vivendo momentos rotineiros, mas que se tornam singulares à maneira deles e colocam os itens da linha Casa 214 em destaque, dentro de um ambiente que é vivo. Estrelados por Stephanie Ribeiro, arquiteta, apresentadora e criadora de conteúdo, Guto Requena, arquiteto e designer, e Anna Fasano, criadora de conteúdo e empreendedora, os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da marca. No digital, conteúdos qualificados tomam conta de uma divulgação 360° que integra ativações no TikTok, Instagram, Pinterest e X, antigo Twitter.
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, em um mundo dinâmico e em constante evolução, a casa tornou-se mais do que apenas um lugar para viver. “Apostamos em uma nova linha que carrega a evolução da nossa expertise em perfumaria, agora com aromas para a casa, alavancada pelo residual de conforto, elegância e frescor, que exploramos em nosso robusto portfólio. A escolha de design, aroma e detalhe de cada espaço de uma casa conta uma história única, e Casa 214 chega para fortalecer essa narrativa singular, como uma manifestação de identidade potente e transformadora a cada consumidor”, explica a executiva.
Para Giulia Braide e Arthur Chini, sócios-fundadores da Messs, o processo de desenvolvimento do projeto levou para um caminho rico sobre o conceito de casa. “Entendemos que é sobre a essência e sobre ser a extensão de quem a habita, algo que é real quando existem pessoas vivendo e criando memórias lá dentro. E Casa 214 é uma casa real”, comentam.
Entre os dias 24 de fevereiro e 23 de março, os consumidores poderão vivenciar a experiência Casa 214, em espaços dedicados à experimentação do lançamento. A ativação acontece nos Boticário Lab, lojas-conceito da marca, na Rua dos Pinheiros e Shopping Morumbi, em São Paulo, e no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Durante o período, os visitantes terão a oportunidade de realizar uma imersão, em meio a minicenários mobiliados e aconchegantes, que destacam cada uma das três linhas olfativas da nova marca, transportando o público para um ambiente que remete ao conceito da campanha. Além disso, de 22 a 29 de fevereiro, a Boobam – plataforma que nasceu no ambiente digital e reúne uma curadoria de designers de todo o país, traz para a loja física uma exposição de produtos da linha Casa 214.
FICHA TÉCNICA
Agência: MESSS
Anunciante: O Boticário
Produto: Casa 214
Campanha: Lançamento Casa 214
Co Founder e Diretora Criativa: Giulia Braide
Co Founder e Diretor Executivo: Arthur Chini
Head de Conteúdo e Criação: Caio Sampaio
Criação: Isabela Alckmin, Clara Oliveira, Victor Locchi
Planejamento Criativo: Giulia Brito
Head de Comunicação e Estratégia: Rafaela Bagagli
Coordenadora de Marketing de Influência: Vanessa Cosse
Assistentes de Marketing de Influência: Luana Mendonça e Ricardo Narche
Coordenadora de Imprensa e comunicação: Carmela Scarpi
Coordenadora de Atendimento: Aimée Silva
Coordenadora de Mídia: Abigail Torres
BI: Ana Carolina Pimentel
Assistentes de Mídia: Flavia Patente e Enzo Sebastiani
Produção Executiva Sênior: Pietro Portugal
Produção Executiva: Isabella Franceschini
Beleza: Guilherme Casagrande
Stylist: Gio Grassi
Set Designer: Estúdio Ilha
Produtora de Imagem: IZZ Studios
Direção geral: Guilherme Muniz e Giulia Braide
Direção de Cena: Mateus Guimarães
1º Assistente de Direção: Mariana Rosha
2º Assistente Direção: Helena Lopes Bera
Coordenação de Produção: Tathi Ariosa
Assistente de Produção: Hariel Marques
Diretor de Fotografia: Victor Alencar
1º Assistente de câmera: Alice Sesoko
2° Assistente de câmera: Giovanna Ferranti
Logger: Carlei Ferreira
Assistente de Vídeo: Giovana Ferrarese
Técnico Som Direto: Alexandre Turina
Chefe de Elétrica: Antonio Marcos Cardoso
1º Assistente de Elétrica: José Carlos da Costa
2º Assistente de Elétrica: Willian Oliveira Honório Silva
2º Assistente de Elétrica: Willian Catapani Marcondes
Chefe de maquinária: Leandro da Silva Lemes
1˚Assistente de maquinaria: Geraldo Antunes da Silva
2º Assistente de maquinaria: Lucas Roberto Matoso
2º Assistente de maquinaria: Voneia Dos Santos Cabral
Filmmaker 2º frente: Pedro Maciel
Assistente Filmmaker: Gabriel Kohari
Storyboard: Pablo Otavio
BTS: Matheus Antonio Viotti
Editor: Mateus Guimarães
Finalizador: Pedro Maciel
Colorista: Erick Moraes
VFX: Tresde
Produtora de Áudio: Bragi
Produtor de Trilha: Goda
Locadoras: QHL, Digital35 e Elétrica
Aprovação: Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Fernanda Printes, Luceli Miola, Izabella Franceschi, Daniela Machado.
SERVIÇO | O BOTICÁRIO LAB
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.