A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) convida o público para o tradicional Natal da OSBA, que será realizado neste domingo, 22 de dezembro, às 17h, na Igreja de São Francisco, no Pelourinho. O concerto de encerramento das atividades da temporada 2024 contará com a regência do maestro Carlos Prazeres e a participação especial da soprano Maria Carla Pino Cury e do spalla da OSBA, o violinista Francisco Roa, como solistas.
Com entrada gratuita e sujeita à lotação do espaço, o Natal da OSBA promete uma apresentação memorável, reunindo clássicas canções natalinas, momentos de virtuosismo instrumental e vocal, além de obras que evocam sentimentos de esperança e união, características essenciais deste período do ano.
O programa do concerto inclui peças de grandes compositores clássicos, como Piotr Ilitch Tchaikovsky, com a famosa Suíte n° 1 de O Quebra-Nozes; o belíssimo Song to the Moon da ópera Rusalka, de Antonín Dvořák; o encantador Bailèro da coletânea Chants d’Auvergne, de Joseph Canteloube; além de trechos de O Messias, de Georg Friedrich Händel, e árias da ópera Júlio César no Egito, também de Händel.
Programa:
- Tchaikovsky – O Quebra-Nozes: Suíte n° 1
- Bruch – In Memoriam, Op. 65
- Dvořák – Rusalka, Op. 114 (Song to the Moon)
- Canteloube – Chants d’Auvergne: Bailèro
- Händel – O Messias: Rejoice Greatly, O Daughter of Zion
- Árias da ópera Júlio César no Egito: “Piangerò la sorte mia, si crudele” / “V’adoro, pupille, saette d’Amore
A OSBA é uma das mais importantes instituições culturais do estado da Bahia, e sua missão continua a enriquecer a vida cultural da região por meio de uma programação diversificada e de alta qualidade. O evento é uma excelente oportunidade para celebrar a magia do Natal com música de excelência em um dos locais mais emblemáticos de Salvador. Não perca!
Serviço:
- Natal da OSBA
- Data: 22 de dezembro (domingo)
- Horário: 17h
- Local: Igreja de São Francisco (Pelourinho)
- Entrada: Gratuita, sujeita à lotação do espaço
- Regência: Carlos Prazeres
- Solistas: Maria Carla Pino Cury (soprano) e Francisco Roa (violinista)