Com lançamento em novembro, a calcinha Xodó chega por R$ 55 e faz parte da estratégia da marca de democratizar o acesso a produtos sustentáveis
A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo, anuncia o lançamento da calcinha mais barata de seu portfólio, sendo uma das mais rentáveis do mercado e com alto custo benefício. Com a mesma tecnologia de seus já consagrados produtos absorventes, tamanhos que vão do PP ao XXGG e durabilidade entre quatro a cinco anos, a carinhosamente chamada de calcinha Xodó chega ao mercado por R$ 55 e faz parte da estratégia da companhia de democratizar a sustentabilidade para mulheres e pessoas que menstruam.
“Quando pensamos no longo prazo, sabemos que a rentabilidade de calcinhas absorventes versus produtos descartáveis é muito maior, com uma economia já comprovada de 62% em cinco anos. Faz parte do nosso trabalho também educar cada vez mais nossos consumidores e o mercado em relação a este ponto. Mas, sabemos que a realidade socioeconômica atual também nos faz ter uma visão clara de que devemos trabalhar para democratizar o princípio da sustentabilidade”, afirma Emily Ewell, CEO e co-fundadora da Pantys.
Disponível nos principais pontos de venda da marca no país, como farmácias, marketplaces, lojas físicas e online, a novidade chega na cor preta, para fluxo moderado, com objetivo de ser aqueridinha da comunidadee como parte da estratégia de ampliação do impacto ambiental e social da companhia. Além disso, o produto também está diretamente atrelado ao compromisso da Pantys de, cada vez mais, empoderar mulheres financeiramente, contribuindo para seu plano de acabar com a pobreza menstrual até 2030.
“A Pantys já é a marca de calcinhas absorventes mais usada no Brasil. Com esse lançamento, continuamos nossa estratégia de prezar sempre pela variedade, seja de preço, de tamanhos e de designs diferenciados para vários estilos. Com a chegada da Xodó, conseguimos fortalecer nossa presença nas prateleiras das farmácias da maneira mais competitiva possível e, junto à credibilidade que já construímos com a nossa marca, expandir para uma nova fatia de consumidores e popularizar a categoria”, comenta Duda Camargo, CFO do grupo.
SOBRE PANTYS
Pantys, marca pioneira que promete quebrar definitivamente os tabus relacionados à menstruação, transformando, ressignificando e trazendo novas opções sustentáveis para o mercado. A marca apresenta o conceito de calcinhas, cuecas e sutiãs absorventes, em um mix de tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade.
Além de única marca de calcinhas absorventes clinicamente testada no mundo, a Pantys tornou-se a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro em suas peças, que mede, reduz e compensa as emissões de carbono que produz durante a confecção.