Até o dia 25 de fevereiro, o evento leva para as alturas a trilha sonora do verão
Pelo terceiro ano, a Universal Music Brasil e o Parque Bondinho Pão de Açúcar se unem pararealizar uma experiência musical para os visitantes de um dos mais icônicos cartões postais do planeta. O UMusic in Rio – Verão 2024, evento que também conta com a parceria da Smart Fit, acontece entre os dias 10 de janeiro e 25 de fevereiro, e compõe a programação da Campanha Vem Viver o Verão do Parque Bondinho. Na parceria, uma agenda especial para os cariocas e turistas vivenciarem momentos únicos e, de quebra, admirarem um dos mais belos cenários do mundo.
Nesses dias de verão, o Parque Bondinho Pão de Açúcar ganhará uma experiência diferenciada, e ela começa logo no percurso da subida do Parque Bondinho, que contará com mensagens personalizadas com as vozes dos artistas da companhia, além de músicas da playlist “Rolê” para agradar aos visitantes de todos os gostos, idades e nacionalidades.
No desembarque, o público encontrará alguns totens interativos com conteúdos exclusivos em vídeo de grandes artistas internacionais, como Olivia Rodrigo e Anitta, e estrelas nacionais como Simone Mendes, Leo Santana, Lauana Prado e Duda Beat.
“Finalmente chegou a estação mais esperada do ano! E essa temporada musical no Parque Bondinho está sendo muito aguardada por todos, seguiremos surpreendendo os nossos visitantes trazendo novidades e muita alegria. As ativações de verão vão elevar ainda mais a energia maravilhosa de um dos pontos turísticos mais lindos do mundo. Estamos muito animados“, comenta Gustavo Maciel, gerente geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
“A bem-sucedida parceria entre a Universal Music e o Parque Bondinho Pão de Açúcar traz uma nova temporada de muita música boa para os visitantes deste ponto turístico icônico. Um novo espaço interativo dará aos visitantes a oportunidade de curtir a vista única, junto a uma experiência lúdica e divertida, com uma trilha sonora recheada de hits”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
Ao longo da programação, sempre às sextas e sábados, das 11h às 12h e das 14h às 15h, respectivamente, a equipe da academia Smart Fit, parceira do projeto, vai ministrar várias oficinas de dança com as coreografias que estão bombando nas redes sociais. As aulas serão musicadas com o repertório das playlists UMusicPlay.
“Música é uma das parceiras ideais para o exercício físico, e, por isso, estamos muito satisfeitos de levar a energia da Smart Fit para o público ao som de músicas da Universal Music”, ressalta Guilherme Costa, head de marketing Brasil da Smart Fit.
O público também entra no clima de verão criando conteúdos exclusivos com a hashtag #UmusicNoParqueBondinho. Os visitantes podem gravar seus vídeos no totem que tem como fundo o morro do Pão de Açúcar e ainda escolherem a trilha sonora perfeita para esse momento.
Nas tardes de domingo de janeiro, o Vem Viver o Verão do Parque Bondinho tem a roda de samba “Papo de Quintal”, que vai receber participações de dois artistas da Universal Music: os cantores Guga Nandes e Ley. Além disso, terá apresentação de DJ nos dias 12, 19 e 26 de janeiro, das 14h30 às 18h30, no Jardim dos Discos. E haverá recreação infantil todos os sábados de janeiro, das 10h às 12h, no Espaço Maria Ercília. Haverá também distribuição de mate, na entrada do Parque, e um lounge instagramável de verão, no Mirante Guardião da Pedra, no Morro da Urca, que servirá de cenário para lindas fotos. Para mais informações, clique aqui.
Ao longo de todo passeio, os visitantes poderão fazer uma completa imersão musical, com faixas escolhidas especialmente para a ocasião pela curadoria da Universal Music. Essa experiência também poderá ser assistida nas redes sociais da umusicbrasil, @parquebondinho e @smartfit.
SERVIÇO “UMusic in Rio” – VERÃO 2024:
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca
Telefone SAC: (21) 2546-8433
Período: De 10 de janeiro a 25 de fevereiro de 2023
Horário de funcionamento:
Domingo a quinta, das 8h às 20h (com o último embarque às 18h30)
Sextas e sábados, das 8h às 21h (com o último embarque às 19h30)
Valor dos ingressos:
Bilhete Bondinho: R$ 185,00 (inteira) e R$ 92,00 (meia)
Bilhete Bondinho Promo Brasil*: R$ 150,00
Bilhete Carioca Maravilha**: R$ 80,00 (adulto)
Bilhete Carioca Maravilha Criança: R$ 40,00 (3 a 12 anos)
Bilhete Acesso Rápido: R$ 285,00 (inteira) / R$ 142,00 (meia)
Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site. Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do Parque Bondinho no Instagram (@parquebondinho) ou no site oficial do Parque Bondinho.
*O bilhete Bondinho Promo Brasil é um bilhete promocional para adultos brasileiros e não é cumulativo com outros descontos. **Abrangência de municípios do Grande Rio para promoção Carioca Maravilha: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá, Petrópolis, Cachoeira de Macacu e Rio Bonito.
Sobre o Parque Bondinho Pão de Açúcar:
O Parque Bondinho Pão de Açúcar é uma das mais famosas atrações da cidade do Rio de Janeiro e proporciona experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia. Em seus 111 anos de história e funcionamento, já recebeu aproximadamente 50 milhões de visitantes e é o teleférico mais antigo em funcionamento do mundo. Situado em uma importante área de conservação ambiental e entre duas montanhas cobertas pela Mata Atlântica, o Parque Bondinho Pão de Açúcar conta com um trecho inicial que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, numa extensão de 528 metros, a 227 metros de altura. Outros 750 metros separam o Morro da Urca do Pão de Açúcar, sendo o ponto mais alto, com 396 metros acima do nível do mar.
Sobre a Universal Music:
A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.
Sobre o Grupo Smart Fit:
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além do agregador Total Pass e o digital, Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em setembro de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,4 milhões nas mais de 1300 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.