Idealizado pela Secretaria de Justiça e Direitos humanos, em colaboração com Fórum Trans e Travesti da Bahia, encontro acontece no próximo dia 29
Celebrando a visibilidade e direitos da população trans e travesti, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em colaboração com o Fórum Trans e Travesti da Bahia, idealizou o evento gratuito: “Visibilidade Trans: Produzir Vida e Celebrar Direitos”. Marcado para acontecer na próxima segunda-feira (29), no Museu de Cultura Afro Brasileira – Centro Histórico, a partir das 14h.
Neste encontro, que é um marco importante na promoção da visibilidade e dos direitos da população trans e travesti na Bahia, acontecerá a entrega do Prêmio Paulett Furacão, destacando às instituições e coletivos que desempenharam papéis fundamentais no apoio à comunidade trans no estado. A premiação foi inspirada em Paulett Furacão, mulher transgênero, ativista do movimento LGBTQIAP+, educadora social e assessora parlamentar da deputada Olívia Santana.
Reconhecendo o papel da arte para a sociedade, o evento contará também com um espaço para que artistas trans se apresentem, performem e exponham sua voz e potência, promovendo a diversidade e a expressão criativa.
O evento “Visibilidade Trans: Produzir Vida e Celebrar Direitos” é gratuito e aberto para o público, chamando todas as pessoas a entender a importância que é viabilizar um espaço com o objetivo de construir um futuro mais inclusivo e igualitário para as futuras gerações de pessoas trans e travestis.
Para mais informações sobre o evento entre em contato com a ativista trans Brendie Hêth através do telefone 62 99474 – 3009.