Para comentar os dados do Vigitel 2025 e discutir os impactos da má qualidade do sono na saúde das mulheres brasileiras, indico Renata Redondo Bonaldi, CEO da SleepUp.
Renata pode comentar:
• Por que as mulheres dormem pior do que os homens no Brasil;
• A relação entre sono, saúde mental e doenças crônicas femininas;
• Os impactos da privação de sono na produtividade e na qualidade de vida;
• Como terapias digitais do sono podem ampliar o acesso ao tratamento da insônia;
• O papel da triagem domiciliar no diagnóstico de apneia e outros distúrbios do sono.
Sobre a especialista
Renata Redondo Bonaldi é engenheira, com Mestrado e PhD em tecnologias vestíveis para saúde, MBA Global em gestão de inovação e empreendedorismo pela Universidade de Manchester. Possui mais de 15 anos de experiência acadêmica e profissional em inovação, desenvolvimento de novos negócios e tecnologias disruptivas. Atuou em projetos de inovação em empresas como Solvay e BASF e é inventora principal de cinco patentes.
LinkedIn: linkedin.com/in/renata-redondo-bonaldi
Sobre a SleepUp
A SleepUp é uma healthtech brasileira especializada em saúde do sono. A empresa oferece soluções digitais e clínicas como Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia (TCC-I) via aplicativo, com orientação de psicólogos do sono, diários de sono, módulos de mindfulness e monitoramento contínuo. Também realiza triagens domiciliares com anel oxímetro e eletroencefalograma (EEG), com geração de laudos para diagnóstico de apneia e outros distúrbios do sono.














