Eu e Tu promove encontro na próxima terça, 5 de março, na escola Gira Girou
“Recomeço! Como você lê?”. O jogo de sentidos que o verbo recomeçar provoca é o tema da trilha de vivências que o projeto Eu e Tu – Arte do Encontro promove na próxima terça-feira, 5 de março. A atividade acontece na escola Gira Girou (Pituba), às 18h, sob a coordenação de Ana Rosa Mendes, especialista em desenvolvimento de pessoas e professora certificada pela International Biodanza Federation, que aposta na biodança como tecnologia pedagógica para potencializar a busca por autoconhecimento. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 99925-3583 ou por meio do link https://encurtador.com.br/eFKLR. A contribuição é de R$ 40 por pessoa.
Essa será a quarta edição da trilha de vivências “Eu e Tu-Do Movimento à Arte do Encontro”, realizada em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Formação da escola Gira Girou. Iniciada em outubro do ano passado, a trilha é composta por nove encontros temáticos. “Quis trazer o simbolismo do tempo de uma gestação. A trilha foi concebida como um processo de construção para criar algo novo, sempre pensando que os caminhos já estão abertos em nós, basta acionar o movimento. Nesse processo, a biodança é um acelerador”, diz Ana Rosa, que aplica em suas ações o conceito da educação biocêntrica – centrada na vida como um todo e não apenas no indivíduo.
Durante os encontros, que duram cerca de duas horas, música, dança e atividades manuais são utilizadas para estimular a integração entre corpo e mente e entre as pessoas participantes. Embora o conceito seja de um itinerário de aprendizado e autoconhecimento, a trilha de vivências está aberta à participação do público em qualquer etapa, já que cada encontro promove uma experiência completa. Os próximos devem acontecer entre os meses de abril e agosto, sempre na escola Gira Girou. Para acompanhar a programação, basta seguir o perfil do projeto no Instagram: @euetuartedoencontro.
Sobre a Eu e Tu – Arte do Encontro: O projeto foi fundado em 2008 por Ana Rosa Mendes, que traz no currículo formação como turismóloga e pós-graduação em hospitalidade, além da certificação internacional como professora de biodança. Com a parceria do irmão, o psicólogo Otávio Mendes, ela vem atuando na assessoria de projetos a partir da educação biocêntrica e coordenando vivências mobilizadoras com foco em desenvolvimento pessoal e profissional. A trilha “Eu e Tu-Do Movimento à Arte do Encontro” é o principal fruto do projeto, que leva a experiência para comunidades, escolas e ambientes empresariais. Em parceria com a escola Gira Girou, a Eu e Tu também integra o projeto “Fios Tecendo Saberes”, que promove a qualificação por meio de linguagens artísticas.