O tratamento de beleza com DNA de Salmão, também conhecido como PDRN (polideoxirribonucleotídeo), tem ganhado popularidade entre celebridades por seus benefícios promissores para a pele.
O PDRN é a sensação do momento pela sua eficácia e resultados impressionantes. Na Ásia, já é o 2º procedimento HOF (Harmonização-orofacial) mais feito na Coreia, atrás apenas da toxina botulínica e já se popularizou no Brasil, afinal todos que buscam procedimentos estéticos faciais além de cuidados básicos, procuram os melhores tratamentos disponíveis no mercado, e cada vez mais surgem novas técnicas com tecnologias inovadoras.
Famosas mundiais como Jennifer Aniston, Kim Kardashian e a brasileira Tatá Werneck já se renderam ao tratamento de beleza composto por uma série de moléculas bioativas extraídas do DNA do esperma do salmão. Na pele as propriedades regenerativas são capazes de acelerar a cicatrização de feridas, além de promover o rejuvenescimento estimulando a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, que são componentes fundamentais para a saúde e a jovialidade da pele.
O tratamento é indicado para pessoas que desejam reduzir rugas e linhas finas, especialmente no rosto, pescoço, colo e mãos, além de firmar a pele, combatendo a flacidez, hidratando e melhorando a textura e o contorno facial, tornando-a mais uniforme e lisa.
Além disso, o uso do PDRN pode auxiliar na redução da aparência de cicatrizes, como marcas de acne ou estrias e causar ações de clareamento, tratando patologias como Melasma devido a um ativo clareador chamado niacinamida.
De acordo com o especialista e diretor técnico da Royal Face Killian Cristoff, maior rede de harmonização facial do Brasil, o procedimento é realizado após analisarem a pele da pessoa, a idade, os hábitos diários e outros diversos fatores determinantes para saber se o tratamento será suficiente para trazer mais vitalidade à aparência. Uma das vantagens desse bioremodelador é a sua compatibilidade com diversos tipos de pele, minimizando o risco de reações alérgicas.
“O envelhecimento é um processo natural da pele, e o PDRN traz como benefícios a regeneração celular, hidratação profunda, redução de rugas e linhas finas, melhora a elasticidade da pele, tem ação anti-inflamatória, cicatrização acelerada, além da uniformização do tom da pele. O tratamento tem como objetivo estimular seu próprio corpo a melhorar a qualidade da sua pele. Mas antes de realizar o procedimento, é necessário procurar uma clínica de estética altamente capacitada para avaliação” explica Cristoff.
O tratamento geralmente é realizado por meio de injeções diretamente na pele, e o tempo dos resultados podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, muitas pessoas relatam uma melhoria visível na aparência da pele após algumas sessões.
André Alves, CEO da Royal Face afirma que a rede sempre busca as novidades dos procedimentos mais eficazes no mercado mundial. “O PDRN é uma novidade na área, e vem se popularizando cada vez mais, e estudos científicos reforçam a eficácia do tratamento que foi aprovado ano passado no Brasil e em nossa rede já é sucesso entre os clientes”.