Celebrando 10 anos do álbum de estreia de Sam Smith, “In The Lonely Hour”, certificado 6x Platina pela RIAA, 3x Platina no Brasil e vencedor do GRAMMY®
Após suas várias aparições em festivais no Brasil neste verão e celebrando uma década desde o lançamento de seu álbum de estreia, Sam dedica essa colaboração notável de “Lay Me Down”, com a indicada ao Latin GRAMMY® e poderosa artista IZA, aos seus fãs brasileiros, que ele carinhosamente chama de “Sailors”. Ao falar sobre a colaboração, Sam disse: “Meus fãs brasileiros são alguns dos mais apaixonados, e sempre foi uma alegria visitá-los e me apresentar para eles. Fico inspirado com a força e a paixão que IZA trouxe ao longo de sua trajetória e como ela dá voz à sua comunidade. É especial colaborar com alguém que assistiu minha primeira apresentação no Brasil e começou sua carreira cantando minhas músicas no YouTube”.
“É muito especial ver uma ação como essa acontecer para celebrar os 10 anos de ‘In The Lonely Hour’. É uma demonstração poderosa de como a música tem o poder global de conectar as pessoas de maneiras tão diversas. Estou muito emocionada!”, disse IZA.
Lançado em 2014, “In the Lonely Hour” foi a estreia de Sam na indústria musical e o primeiro de muitos marcos incríveis e sucessos globais que Sam alcançaria ao longo de sua notável carreira. O álbum vencedor do GRAMMY®, agora certificado como 6x Platina pela RIAA, tornou-se o álbum de estreia mais vendido da década. O disco inclui o sucesso “Stay with Me” (Certificado Diamante pela RIAA em 2020 e 4x Diamante no Brasil), “I’m Not the Only One” (7x Platina e 5x Diamante no Brasil), “Lay Me Down” (5x Platina e 3x Platina no Brasil) e as faixas certificadas como Platina “Money on My Mind” e a 2x Platina “Like I Can”.
Sam também comanda a “The Pink House”, uma nova marca abrangente criada por Sam, que foi inspirada na casa em que cresceu. Sob o teto do espaço, Sam está em processo de criar uma fundação de caridade destinada a fornecer apoio para pessoas dentro da comunidade LGBTQIA+. Além disso, Sam lançou vários episódios de seu podcast, onde em cada um deles ouvimos Sam conversando com um elenco incrível de amigos e ícones culturais queer, incluindo Elliot Page, Laverne Cox e Gloria Estefan. “The Pink House”, em todas as suas formas, é projetada para ajudar a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.
Sam Smith é um dos artistas musicais mais celebrados a emergir na história recente. Um retrato do vencedor de cinco GRAMMYs®, criado por Pierre et Gilles, foi recentemente revelado na National Portrait Gallery, em Londres. Sam possui dois recordes mundiais do Guinness – pelo maior número de semanas consecutivas no Top 10 do Reino Unido (com seu álbum de 2014, “In The Lonely Hour”) e por ter o primeiro tema de James Bond a alcançar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido (com a canção vencedora do Oscar e Globo de Ouro “Writing’s on the Wall”). Sam acumulou mais de 49 milhões de vendas de álbuns ajustadas, 300 milhões de vendas de singles e 84 bilhões de streams ao longo de sua carreira com os álbuns aclamados pela crítica “In The Lonely Hour”, “The Thrill of It All”, “Love Goes” e “GLORIA”. O mais recente single vencedor do GRAMMY® de Sam, “Unholy” feat. Kim Petras, passou três semanas no nº 1 da Billboard Hot 100. Sam esgotou inúmeras turnês como headliner em todo o mundo e está atualmente em turnê com o show “GLORIA – The.Blackout”, de 2024. Neste verão na Europa, Sam Smith ainda se apresentará em muitos dos maiores festivais.