O anúncio do vencedor acontecerá às 18h, na Laje do Bela, localizada na Praça de Alimentação
O concurso para a escolha do Rei Momo do Carnaval de Salvador 2025 chega à sua reta final nesta sexta (21), com o anúncio do vencedor, que acontecerá às 18h, na Laje do Bela, na Praça de Alimentação do Shopping Bela Vista, ao som da Banda Tio Elétrico. Cinco candidatos finalistas disputarão o título do reinado momesco da folia baiana: Devison Andrade, de 51 anos, natural de Salvador; Kaio Cardeal, de 22 anos, de Salvador; Pirikito de Deus, 38 anos, de Lauro de Freitas; Hudson Marcello, 22 anos, também de Lauro de Freitas, e Davidson Alves, 20 anos, de Feira de Santana.
Os candidatos serão avaliados por sete jurados nos critérios de desenvoltura e espontaneidade, animação, figurino e mensagem. Em 2024, quem levou o título foi o publicitário Alan Cerqueira Nery, 37 anos, vencedor em quatro edições e que irá passar o bastão para o novo Momo.
“O Baile do Momo já se tornou tradição na Laje do Bela, com a apresentação e desfile dos candidatos. Agora, iremos sediar também a final do concurso para a escolha do representante da maior festa de rua do mundo. O Momo é um grande instrumento de promoção cultural, turística e social, celebrando a diversidade e a alegria do Carnaval, além de fortalecer a identidade e o patrimônio imaterial da nossa cidade”, destaca Juliana Brandão, Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista.
De acordo com as novas regras, os candidatos não precisam ser “gordinhos” ou estar acima do peso. O vencedor receberá a chave simbólica da cidade na abertura da folia, além de uma premiação de R$10 mil.
Para o presidente da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia – FCCBA, Jairo da Mata, o objetivo é manter viva a imagem do personagem (Rei Momo) da alegria. “O candidato tem que ter a alma carnavalesca e transmitir alegria. É preciso ser comunicativo, bom astral e saúde boa para enfrentar os dias da folia”.
A organização e realização do concurso é uma iniciativa da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, em parceria com a prefeitura de Salvador, que durante muitos anos teve Reginaldo Santos na coordenação do evento, quando fez parte do Conselho Municipal do Carnaval e ocupou o cargo de ex-diretor da Associação dos Blocos de Salvador (ABS), somado à contribuição de Dick Jhones a frente do marketing das ações comemorativas.
O evento integra a programação da Laje do Bela, que celebra os 40 anos do Axé com atrações diárias, entre shows, rodas de conversas, Bloquinho do Bela, CarnavAU Pet, aulões de dança e ginástica, entre outras ações gratuitas e abertas ao público.
Serviço
Final do concurso para Rei Momo do Carnaval 2025 em Salvador
Data: 21/02 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Laje do Bela – Praça de Alimentação (piso L2)
GRATUITO