2024 promete ser um ano intenso na agenda da Têm Dendê Produções, com uma série de lançamentos já confirmados. Além dos projetos originais em ficção, mercado publicitário e para players diretos, o grupo vai lançar 13 produções documentais, que serão apresentadas hoje, em Salvador, durante a 8ª edição do Nordeste Lab. A plataforma de articulação e fomento tem como objetivo estimular o desenvolvimento do setor audiovisual no Brasil, com foco na região Nordeste, mas também ampliando o seu olhar para as regiões Norte e Centro-Oeste.
Ao todo, 13 projetos estão na cartela dos lançamentos documentais para o próximo ano. “Cantos do Mar” (uma coprodução com a Papa Jaca e Paula Hazin); “Territórios Negros”; “Memórias do Brasil” (segunda e terceira temporadas); “O Samba Antes do Samba”; “Trindade Nordestina”; “É Assim que eu Vou” (coprodução com a Papa Jaca)”; “Eta Povo Criativo”; “Pontos de Força”; “Cartas Para…”; “Ruralidades” (segunda temporada); “Tradições Amazônia Atlântica” (coprodução com a Griot Filmes); “Rios” (segunda temporada)”; e “BR21” (coprodução com a Bahia Visual) serão as produções lançadas ao longo de 2024 e apresentadas hoje.
“Estamos felizes em anunciar a continuidade do trabalho do grupo Têm dendê em 2024 com a cartela de projetos documentais. São 13 lançamentos entre filmes e séries, frutos de um trabalho intenso e persistente de uma equipe grande e diversa. A música é um tema muito recorrente nessas produções, bem como a pauta racial, afro-brasileira. Através de recursos do FSA Ancine/Brde, Governo do Estado, grupo de patrocinadores e apoiadores, emissoras a cabo e abertas, teremos em 2024 muitas histórias inéditas com vontade de expressar um Brasil de todos os cantos e de todas as gentes”, celebra Vânia Lima, sócia-diretora da Têm Dendê.
Na sexta-feira (08), Vânia ministra a masterclass “Paradiso Multiplica – A construção de negócios audiovisuais a partir de um viés criativo”, entre 14h30 e 15h30, no Nordeste Lab. A Têm Dendê é apoiadora do evento desde a segunda edição.