Promovida pelo Instituto Cervantes Salvador, a mostra exibe, pela primeira vez em terras brasileiras, quatro premiadas produções de terror da Argentina
O terror argentino vai ocupar as telas da Sala Walter da Silveira durante a mostra “Corpo, destruição e morte no cinema argentino de terror contemporâneo”, que acontece de 22 a 24 de fevereiro, em Salvador. Promovida pelo Instituto Cervantes Salvador, a mostra é gratuita e traz quatro filmes argentinos premiados internacionalmente, exibidos pela primeira vez no Brasil.
Na quinta-feira (22), o público poderá assistir “Morra, monstro, morra” (2018), de Alejandro Fadel. Em seguida, é a vez de “Aqueles que retornam” (2019), longa-metragem de Laura Casabé. Já no sábado (24), a programação da mostra traz os longas “Respire: transgênese” (2019), do diretor Gabriel Grieco, e “Aterrorizados” (2017), de Damián Rugna.
Com a curadoria da pesquisadora e especialista Valeria Arévalos, a mostra, que conta com o apoio do Festival CINE HORROR Salvador, traz um ciclo de cinema de terror argentino com quatro abordagens muito diferentes a temas recorrentes do gênero, como a ameaça do medo e da morte.
A mostra já passou por Viena, Varsóvia, Palermo, Argel e, aqui no Brasil, pelo Rio de Janeiro. A exibição dos filmes é gratuita e sujeita à lotação da Sala Walter da Silveira.
Programação
Quinta-feira (22) – Sala Walter da Silveira
“Morra, monstro, morra” (2018) – 15h
“Aqueles que retornam” (2019) – 17h20
Sábado (24) – Sala Walter da Silveira
“Respire: transgênese” (2019) – 15h
“Aterrorizados” (2017) – 17h
SERVIÇO
O quê: Mostra de Cinema – “Corpo, destruição e morte no cinema argentino de terror contemporâneo”
Onde: Sala Walter da Silveira – Rua General Labatut, 27, Barris – Salvador/BA
Quando: 22 a 24 de fevereiro de 2024
Mais informações: Instituto Cervantes Salvador | @institutocervantessalvador
Entrada gratuita
Instituto Cervantes
O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede localizada em Salvador forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.