Com o olhar clássico e sofisticado da Trousseau e todas as cores e jovialidade de Nannacay, marcas lançam em dezembro uma collab cheia de detalhes e significados
Para celebrar o verão, a Trousseau, marca de homeware e lifestyle, e Nannacay, marca de bolsas e acessórios 100% handmade, por meio de um longo processo de trocas, amostras e referências desenvolveram peças exclusivas, limitadas e com muita personalidade. Liderada por Adriana Trussardi e Marcia Kemp, a parceria teve início por meio de um encontro, por acaso, no Shopping Iguatemi, em São Paulo: “Começou por uma coincidência, tivemos sinergia em uma conversa despretensiosa. A afinidade foi instantânea. Nossas ideias evoluiram ao longo desse ano e os produtos nasceram”, conta Adriana. São marcas familiares com duas gerações ativas, trabalhando em conjunto, que, apesar de atuarem em mercados distintos, têm os valores e propósitos muito alinhados. Além disso, existe em comum a valorização do design, do trabalho manual e da atenção aos detalhes.
O processo de criação foi feito a muitas mãos, conduzido, principalmente, por Marcia Kemp, com sua vasta expertise nas etapas de criação dos produtos e sempre com muitas idéias complementares de Adriana, conhecida pela sua criatividade e constante busca por inovação e o resultado chegou, exatamente, onde planejaram.
A collab será lançada junto com a chegada do verão e é composta por bolsas de vime e cordas, nécessaires coloridas – que podem ser usadas como clutches também – e almofadas de raffia. Apesar de serem, inicialmente, peças pensadas para a estação solar, podem facilmente continuar presentes com muito charme e praticidade durante o ano todo. São peças que carregam a forte identidade da Nannacay, cheia de texturas, tramas, cores vivas e quentes, com o olhar atemporal, moderno e todo design primoroso e autêntico da Trousseau.
As produções envolvem diversas etapas, cidades e artesãos talentosos do Brasil. Começando no Nordeste, onde fios provenientes da Paraíba são transformados em cordas para as clutches e bolsas. Para as bolsas, um grupo de mulheres da região se encarrega da confecção do macramê e homens para a finalização dos punhos e fechamentos das peças. Para as clutches, o processo segue com o envio das cordas para o Rio de Janeiro, onde costureiras se encarregam da sua produção. Após essa etapa as bolsas são enviadas a São Paulo, onde os detalhes bordados são cuidadosamente adicionados e finalmente, retornam à capital carioca para os toques finais. O lançamento não se limita apenas a bolsas, a coleção se estende a almofadas, que são tecidas no interior de Minas Gerais, incentivando o trabalho de artesãos locais.
A coleção será lançada no dia 11 de dezembro e estará disponível nas lojas da Trousseau em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e no e-commerce da marca.