Inspirado na cultura japonesa contemporânea e nas experiências familiares da designer, o lançamento combina design afetivo com a sustentabilidade presente no DNA da marca
A UMA X, linha colaborativa e genderless da UMA, lança seu novo drop em parceria com a designer Mily Mabe. Comprometida com o consumo consciente e transparente, assim como nas coleções anteriores, a novidade é composta por 15 peças em modelagens mais quadradas, além de detalhes utilitários, e foi inspirada em elementos da cultura japonesa contemporânea.
Unindo o frescor necessário para enfrentar as temperaturas mais elevadas e a essência contemporânea da marca, a sustentabilidade neste drop está presente na escolha dos tecidos e na durabilidade das peças, feitas a partir de materiais que possuem propriedades sustentáveis, com destaque para tecidos produzidos com fibra de cânhamo, que é uma cultura de alto rendimento e um recurso renovável, além de fibras de poliéster reciclado e algodão orgânico.
No que diz respeito as silhuetas, a colab traz a contemporaneidade japonesa que visa a utilização máxima dos tecidos em peças atemporais, leves e fluídas, perfeitas para aproveitar ao máximo os dias de calor, e o design afetivo com elementos culturais que remetem as vivências familiares de Mabe. O drop conta com camisetas, regatas, shorts, jaqueta corta-vento, vestidos, além de acessórios como ecobags e sandálias, desenvolvidas para trazer muito conforto para todas as idades.
“Entrar no universo da Mily e da família Mabe foi um processo criativo maravilhoso. Mily esteve presente em todos os momentos, nos mínimos detalhes, o que fez dessa coleção ainda mais especial! A Inspiração da cultura japonesa contemporânea através do olhar minimalista da Mily nos proporcionou mergulhar a fundo neste universo tão pessoal. Acredito que conseguimos traduzir todo este sentimento em uma coleção autêntica e muito atual”, explica a diretora de marketing e idealizadora da UMA X, Vanessa Davidowicz.
Para a campanha, a ideia principal foi mostrar como seria um dia na vida da família Mabe, ou seja, o encontro entre a contemporaneidade e as tradições, hábitos e culinária típicas de uma família com diferentes gerações e fortes raízes na cultura nipônica, com fotos feitas em filme analógico na casa onde a designer cresceu. “A coleção é inspirada na cultura japonesa que minha família nutre desde a imigração dos meus avós. Os símbolos representam alguns canais de conexão com a minha descendência e têm grande influência na forma como me relaciono com o outro e com o mundo”, explica Mily.
O novo drop está disponível a partir da próxima semana nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro e no e-commerce, com entrega para todo o Brasil.
Créditos da campanha
Direção criativa: Raquel e Vanessa Davidowicz
Fotos: Pablo Saborido
Direção filme: Fuelture
Direção arte: Vanessa Davidowicz
Styling: Daniel Bombonato e Luciana Hirata
Design Gráfico: Paula Da Rocha
Modelos: Familia Mabe
Beleza: Juliana Barbosa
Sobre a UMA
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.