‘Ainda Estou Aqui’ cresceu mais de 80%, e ‘Anora’ extrapolou os 300% de aumento
No domingo, dia 2, o mundo conheceu os vencedores da 97ª cerimônia do Oscar, evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Além das surpresas que já definem o prêmio há anos, como a entrega da estatueta de Melhor Atriz a Mikey Madison, jovem artista que desbancou as favoritas Fernanda Torres e Demi Moore, o Brasil fez história nessa noite: “Ainda Estou Aqui” levou o troféu de Melhor Filme Internacional, o primeiro Oscar entregue ao país em quase um século de história.
Assim como afirmado pelo comediante Conan O’Brien, apresentador do Oscar 2025, a cerimônia deste ano foi assistida por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. A visibilidade do prêmio ajuda os filmes, tanto indicados quanto vencedores, a ganharem uma projeção global.
Como de costume, depois da entrega dos prêmios, os amantes da sétima arte fizeram com que o interesse e a procura por esses filmes crescessem nas salas de cinema do Brasil.
De acordo com os dados da Ingresso.com, entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5), “Ainda Estou Aqui” já vendeu 80% a mais de ingressos que o total comercializado durante toda a semana anterior ao Oscar.
O aumento no número de tíquetes também aconteceu com “Anora”, vencedor de cinco estatuetas: Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme. As vendas para o longa do diretor Sean Baker aumentaram 300% no site e aplicativos da Ingresso.com, considerando o mesmo período comparativo.
De segunda a quarta desta semana, “Flow”, o apaixonante longa-metragem da Letônia que venceu o Oscar de Melhor Animação, vendeu 78% a mais que o acumulado durante os 7 dias que antecederam a entrega da estatueta. Já o thriller eclesiástico “Conclave”, ganhador do troféu de Melhor Roteiro Adaptado, obteve um aumento de 7% no número de tíquetes vendidos, mesmo estando em cartaz no Brasil desde janeiro.
Um dos destaques da cerimônia, “Ainda Estou Aqui” já levou mais de 5 milhões de pessoas às salas de cinema do Brasil. Na trama, ambientada no Rio de Janeiro da década de 1970, Eunice Paiva (Fernanda Torres) e seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), vivem com seus cinco filhos em frente à praia. Um dia, durante o endurecimento da ditadura militar, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. A partir daí, Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
O longa é uma coprodução entre Brasil e França, com elenco ainda formado por Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo e Guilherme Silveira. O projeto é inspirado no livro homônimo biográfico de Marcelo Rubens Paiva, com roteiro adaptado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
Com mais de 20 anos de atuação, a Ingresso.com é uma empresa de tecnologia pioneira no mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco principal no cinema e eventos de grande porte. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2022. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. Acompanhe todas as novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, Telegram e no LinkedIn.