Banda baiana celebra 20 anos de carreira e convida Pepeu Gomes para a apresentação na praça-símbolo do carnaval
Uma das principais representantes do rock soteropolitano das últimas décadas, a banda Vivendo do Ócio vai fazer dois shows no carnaval da cidade. Primeiro, na segunda-feira, 16 de fevereiro, às 21h, estará no Palco do Rock em Piatã, espaço já tradicional do evento que, há mais de 30 anos, promove um festival de rock em programação alternativa aos grandes circuitos. Já na terça-feira (17), às 22h, o grupo se apresenta no coração da festa, em plena Praça Castro Alves, recebendo ninguém menos que Pepeu Gomes como convidado.
“Dividir o palco com Pepeu Gomes é um sonho que se realiza, ainda mais em lugar tão histórico como a Praça Castro Alves. Temos muito carinho e admiração por ele. Já tivemos a felicidade de compor uma música juntos, ‘Amor em Construção’, já demos uma canja no trio elétrico dele, mas esse show é diferente. Será um momento inesquecível, um encontro de gerações”, comemora o vocalista e guitarrista Jajá Cardoso, que completa: “Além disso, voltar ao Palco do Rock depois de mais de 15 anos vai ser massa. Preparamos um repertório muito especial para esse show, a galera pode esperar que vai ser pesado!”.
Além de Jajá, a Vivendo do Ócio é formada por Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra) e Gabriel Burgos (bateria). Com trajetória consistente e reconhecimento nacional, tem forte vínculo com sua cidade de origem e leva a identidade musical baiana para os principais palcos do país. Em 2026, a banda celebra 20 anos de carreira, marco que evidencia sua relevância artística como nome da renovação do rock nacional, com uma sonoridade que dialoga com a música popular brasileira, referências culturais da Bahia e globais.
Na pluralidade cultural que caracteriza o carnaval de Salvador, o quarteto divulga “Hasta La Bahia”, seu quinto álbum de estúdio, lançado em 2025. O show também contempla músicas dos discos anteriores, equilibrando novidades e sucessos consolidados.
Com Pepeu Gomes, referência fundamental da música brasileira e membro-fundador dos Novos Baianos, a apresentação reafirma a força criativa do rock baiano e sua capacidade permanente de diálogo com a cultura popular e global. O veterano traz sua guitarra inconfundível ao som da Vivendo do Ócio, ampliando o repertório com seus maiores sucessos, surpresas e homenagens.
As apresentações são uma produção da Perruche Produções e Eventos, conduzida pelo produtor, músico e comunicador Valdir Andrade.
Vivendo do Ócio no Carnaval de Salvador
= 16 de fevereiro (segunda-feira), 21h
Palco Piatã
= 17 de fevereiro (terça-feira), 22h – Com participação de Pepeu Gomes















